quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Jovens sulparaibanos participam de Compromisso com a Bandeira Nacional no Parque de Exposição


A Junta do Serviço Militar-012 realizou na manhã da última quinta feira (24) a cerimônia solene de Compromisso com a Bandeira Nacional e entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação 2009 a 160 Jovens cidadãos sulparaibano.

O evento aconteceu na quadra do Parque de Exposição Antonio Avelino, com a presença do prefeito Gil Leal, do vice Canela, do Presidente da Câmara Paulo Celso de Azevedo “Jacaré”, dos vereadores, Anderson Dentista, João Batista, Canelinha e do ex-vereador Jairzinho, Capitão Paulo Celso, secretários de governo e da primeira dama do município Fátima Costa. Fazendo as honras da cerimônia o Tenente Nirlen Antonio Rodrigues, Delegado da 2ª Delegacia de Serviço Militar, com apoio de Sonia Maria Costa, Secretária da Junta, e a participação dos familiares destes jovens.

No uso da palavra, o prefeito Gil Leal falou aos rapazes, convidados e familiares, sobre este período de transição para a vida adulta, dizendo ainda, “honrem esse compromisso que vocês estão assumindo com a pátria, sejam pessoas de princípios, respeitem seus pais, porque toda vez que fui de encontro aos meus, com o passar do tempo vi que estava errado e meus pais certos”.

O evento acontece anualmente, quando os jovens alistados são dispensados do serviço Militar e efetuam seus compromissos com o País e o Exercito Brasileiro.

DEPUTADO PEDE LIBERAÇÃO DE R$ 300 MIL PARA LEVY GASPARIAN EM BRASÍLIA

Numa demonstração de que o município de Comendador Levy Gasparian está amplamente adaptado a nova fase política que atualmente desfruta, de grande representatividade e de alto nível de relacionamento junto as autoridades, tanto no cenário estadual quanto a nível federal, o Ministério da Educação do Governo brasileiro, confirmou no início deste mês o recebimento de documentação indicando a destinação de mais R$ 300 Mil para serem aplicados na Secretaria Municipal de Educação, mais precisamente no “Apoio a Reestruturação à Rede Física Pública de Educação Básica”.
O Prefeito Cláudio Mannarino reconheceu a importância da notícia para os moradores gasparienses e informou nesta quarta-feira (dia 23) que vai encaminhar oficialmente para o Ministério da Educação uma comunbicação oficial contendo os devidos agradecimentos e, futuramente, a relação dos locais onde – eventualmente, os recursos venham, a ser aplicados.
Segundo informações obtidas junto a assessoria do Ministro Fernando Haddad, os recursos são provenientes de Emenda Parlamentar de autoria do Deputado federal Hugo Leal, apresentada anteriormente ao Orçamento da União. O Deputado, nesta oportunidade, solicitou ao Ministério o empenhamento das verbas referentes a Levy Gasparian. De acordo com Haddad, “Tais recursos devem ser utilizados em reparos e outras obras necessárias nos prédios das escolas da rede municipal de ensino e demais espaços físicos”. IMPRENSA PMCLG.