sexta-feira, 4 de junho de 2010

Vereador João Cara de Anjo consegue através de indicação novos agasalhos para os estudantes da rede municipal de ensino de Paraíba do Sul

Os alunos da rede municipal de ensino que na estação do inverno enfrentam temperatura abaixo dos 10° podem comemorar. Através da indicação N°. 336/02 o vereador João Cara de Anjo conseguiu que a Prefeitura Municipal providencie agasalhos para todos os alunos. O vereador ficou sabendo da excelente notícia em uma reunião com Gil Leal, em 2004 o governo implantou os agasalhos nas cores vermelha com indicação do edil.

- Fui informado pelo prefeito sobre a aquisição de novos agasalhos para todos os alunos da rede municipal de ensino. Essa é uma luta minha desde primeiro mandado em 2002, pois sei das dificuldades das famílias mais necessitadas que não tem condições de comprar o agasalho para seus filhos e muito saem de casa pela manhã com temperatura muito baixa. – Disse Cara de Anjo.

Segundo o parlamentar em breve a prefeitura estará distribuindo os agasalhos que irá manter as cores do município verde, branco e dourado.

Fonte: ASCOM-CMPS

Em Paraíba do Sul o Centro de Atenção ao Idoso promove projeto de prevenção de quedas.



PÚBLICO ALVO: Idosos acima de 60 anos, ativos ou em estado de fragilidade.

LOCAL: “Centro de Atenção ao Idoso”, Paraíba do Sul/RJ.

CARGA HORÁRIA: 24Horas.

HORÁRIO: 08:00 Horas as 10:00 Horas.

PERÍODO:

08/06/2010 – APRESENTAÇÃO: KATZ, FOLDERS;

15/06/2010 – PRÁTICO;

22/06/2010 – INTRODUÇÃO / DEFINIÇÃO;

29/06/2010 – PRÁTICO.

06/07/2010 – FATORES DE RISCO INTRINSECOS;

13/07/2010 – PRÁTICO;

20/07/2010 – FATORES DE RISCO EXTRINSECOS;

27/07/2010 – PRÁTICO.

03/08/2010 – ANAMNÉSE;

10/08/2010 – PRÁTICO;

17/08/2010 – PREVENÇÃO;

24/08/2010 – PRÁTICO.


MINISTRANTES:

Dr. Fábio Silveira, Fisioterapeuta.

Especialidade: Geriatria e Gerontologia (UERJ / UnATI).

Dra. Mabelle Guerra, Fisioterapeuta.

Especialidade: Geriatria e Gerontologia (Univ. Estácio de Sá – Juiz de Fora/MG).

Três Rios recebe dois ônibus do governo do estado para transporte escolar

O prefeito de Três Rios Vinicius Farah e demais prefeitos da região participaram de uma solenidade em Itaipava, distrito do município de Petrópolis, em que o governador Sérgio Cabral realizou a doação de ônibus para transporte escolar dos alunos da rede municipal.
Devido a emendas parlamentares dos deputados e à constante pareceria firmada entre os governos municipal e estadual, Três Rios foi contemplado com dois veículos 0km com capacidade para transportar 54 estudantes. “O governo do estado vem acatando as emendas parlamentares que vêm contribuindo para trazer benefícios para Três Rios e todo o estado do Rio. Esses ônibus irão colaborar para a melhoria do transporte dos alunos da rede municipal, inclusive do distrito de Bemposta”, declarou o prefeito Vinicius Farah.
Uma das emendas que beneficiou os trirrienses provém do deputado Paulo Melo e a segunda, da deputada Waldeth Brasiel.
Ao todo, o governo do estado entregou 200 ônibus para os municípios do Rio de Janeiro.
Fonte: assessoria comunicação PMTR

Presidente da Câmara Municipal de Paraíba do Sul Paulinho Jacaré indica reforma de quadra poli esportiva no Bairro das Palhas

Moradores da Rua José Luis Neves, no Bairro das Palhas entraram em contato com o vereador e presidente da Câmara Municipal de Paraíba do Sul Paulinho Jacaré solicitando reforma da quadra poli esportiva situada no local. Jacaré também constatou a escuridão que toma conta do local e na mesma indicação solicita ao Prefeito Gil Leal que instale dois braços de luz próximo ao n° 376. O parlamentar espera que sua indicação seja atendida pelo chefe do executivo municipal o mais breve possível.
Fonte: ASCOM-CMPS