domingo, 8 de agosto de 2010

SAPUCAIA PODERÁ RECEBER FÁBRICA DE BICICLETAS ELÉTRICAS

Na próxima segunda (09/08) o prefeito Anderson Zanon receberá em seu gabinete, representantes da empresa Kasinsk, de capital chinês, que poderá construir uma unidade em Sapucaia.
A notícia divulgada no jornal O Globo de 28/07 trouxe muitas especulações sobre o assunto, mas em conversa com o governador Sérgio Cabral e o secretário, estadual de desenvolvimento econômico, Júlio Bueno, Zanon pretende garantir a vinda da empresa para o município.
O decreto assinado pelo governador e publicado em 29/07 reduzindo o ICMS para fabricação de bicicletas elétricas e motos no estado do Rio, acelerou a busca de entendimentos entre a prefeitura de Sapucaia e a empresa por iniciativa de Zanon.
De acordo com a reportagem de O Globo, o Rio quer se tornar o “estado das bicicletas”, um transporte mais ecológico, e Sapucaia sai na frente desta corrida para garantir a geração de 150 empregos diretos.
A Kasinski mantém fábrica em Manaus com nova unidade fabril em fase final de construção e escritório administrativo em São Paulo, empregando mais de 220 funcionários e conta atualmente com 100 revendas em todo o Brasil, fabricando 12 produtos diferentes com tecnologia mundial.
Com a mudança na legislação estadual, a alíquota de ICMS para a fabricação das bicicletas elétricas agora será de 4%, ao contrário da regra geral do imposto de 18% para vendas dentro do estado e 12% para fora. Esta redução se deve ao fato da demanda imposta pelas próprias empresas em relação ao governo estadual.
Segundo informações da assessoria de imprensa da empresa, o Presidente da Kasinsk deve ser recebido pelo governador no Palácio das Laranjeiras na próxima terça (10/08)para anunciar a instalação da primeira fábrica a ser implantada no estado, porém não existem garantias de que Sapucaia de fato receberá este empreendimento.
De acordo com informações divulgadas pelo prefeito Anderson Zanon, a empresa terá todas as condições possíveis para sua implantação em breve espaço de tempo no município. Estamos na “briga” – afirma Zanon.
Fonte: Comunicação Sapucaia