quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Faculdade Ulbra tem mais de 500 incrições para o primeiro vestibular

Segundo a administração da ULBRA (Universidade Luterana Brasileira) a faculdade já é um sucesso antes mesmo das aulas começarem, em março de 2010. Em um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul e o Pólo ULBRA de Três Rios para abrir uma extensão de seus cursos superiores para os sulparaibanos, as inscrições somaram para o vestibular, 520 candidatos na busca de uma vaga. Diante da grande procura, os consultores da ULBRA mativeram a gratuidade nas inscrições até sexta-feira (4), último dia para os interessados se inscreverem.
– Ficamos muito surpresos com o sucesso. Bateu recorde nos estados que trabalhamos. Isso mostrou a necessidade do povo e que o mesmo tem essa ânsia de se qualificar – declarou João Vitor Baqueiro, consultor do Agente Educacional da ULBRA.
A grande demanda para o primeiro vestibular da ULBRA, que será no próximo dia 13, foi muito comemorada também pelo Gerente Regional do Agente Educacional da ULBRA, Paulo Sérgio do Vale. “Em primeiro lugar gostaríamos de agradecer a prefeitura de Paraíba do Sul por todo o apoio que tem dado a este projeto, porque do contrário não teríamos a oportunidade de oferecer a população sulparaibana um ensino de altíssimo nível”, declarou.
A ULBRA oferecerá diversos cursos superiores em Paraíba do Sul, são eles: Administração, Beleza, Ciências Sociais, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Pública, Letras (Português e Literatura), Libras, Pedagogia, Serviço Social, Gestão de Negócios Imobiliários e o de Gestão Financeira.

Êxito dos alunos

De acordo com Paulo Sérgio Vale, o método de ensino da ULBRA vem proporcionando muito êxito a seus alunos:
- Toda vez que iniciamos um projeto de parceria, ficamos convictos de que a nossa metodologia funciona e também que se trata do maior projeto de inclusão educacional do país. Já temos vários exemplos de alunos nossos que fizeram concursos e foram bem sucedidos, e no ENADE eles se saíram muito bem – afirmou.
Para Flávia Caldas, diretora do Pólo Três Rios da ULBRA, o sucesso da universidade não é uma surpresa. “Sempre estivemos preparados para esse sucesso. O pólo Três Rios já tem experiência, pois possui um grande número de alunos e ano que vem vamos ampliar os colaboradores para melhorar ainda mais o atendimento”, declarou.
A diretora afirmou ainda que a procura está grande também para a seleção dos tutores das turmas de Paraíba do Sul, que segundo ela, a preferência na contratação será por profissionais sulparaibanos. “Respondo em média uns 12 currículos de candidatos a tutores, por dia” informou. Os candidatos às vagas de tutores devem enviar currículos para o e-mail: diretoriacesec@yahoo.com.br.
- Quero agradecer aos candidatos a tutores e dizer que em breve estaremos dando o devido retorno – agradeceu Flávia Caldas. Quem deseja ser tutor deve ser formado em um curso superior da área desejada.

Vestibular dia 13 de dezembro

Lembrando que os novos vestibulandos de Paraíba do Sul tem apenas até sexta-feira para efetuar as inscrições, que serão gratuitas. A prova do dia 13/12, segundo Flávia Caldas, “será uma redação sobre um dos três temas atuais que serão oferecidos. A recomendação é que no dia o vestibulando se dirija ao seu local de prova portando documento de identificação com foto, duas canetas esferográficas de tinta preta ou azul e chegue com uma hora de antecedência”, informou.

Equipamentos começam a chegar ao Hospital do Povo


Começaram a chegar na última semana, ao Hospital do Povo, diversos equipamentos, dentre eles, o de sistema solar, que visa a economia de energia elétrica da unidade de saúde. Esses equipamentos fazem parte do processo de estruturação para o funcionamento do Hospital que está com a abertura prevista para março de 2010.
O Hospital conta com centro de imagens, centro oftalmológico, centro de estudos, maternidade, quatro salas de centro cirúrgico, duas salas de cirurgia oftalmológica, laboratório de análises, unidade transfusional e banco de leite.
A unidade será a primeira da região a atender casos complexos na área de traumato-ortopedia e vai beneficiar os moradores dos municípios da região (Paraíba do Sul, Três Rios, Comendador Levy Gasparian, Areal, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Miguel Pereira, Paracambi, Paty do Alferes, Sapucaia, e Vassouras). Com três pavimentos e totalmente climatizado com sistema de barreiras que impedem a contaminação hospitalar, o hospital tem 106 leitos, sendo 88 em enfermarias, 25 pediátricos, 60 adultos, três alojamentos conjuntos e 18 UTIs. Ele suprirá 66% da carência de leitos da região, com capacidade de realizar 8.940 internações ao ano ou 745 internações no mês.