segunda-feira, 31 de maio de 2010

Viaturas da GM de Três Rios recebem câmeras de segurança

Seguindo a visão de promover cada vez mais qualidade de vida e segurança para a população, o prefeito Vinícius Farah determinou a instalação de sistemas de câmeras nas viaturas da Guarda Civil Municipal.

Segundo a secretaria de Ordem Pública, essa é mais uma arma no combate à criminalidade, que já vem mostrando resultados positivos em outros países.

As imagens serão arquivadas por um período mínimo de dois anos e poderão ser utilizadas para atender a demanda judicial e administrativa.

Ainda em 2010, o governo estará entregando mais 60 câmeras instaladas por toda cidade além de uma central de monitoramento integrando a Polícia e a Guarda Municipal.

Três Rios promove Semana do Meio Ambiente


Começa na próxima terça-feira, 1 de junho, a Semana de Meio Ambiente (SEMA) em Três Rios, realizada pela Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente, com apoio da secretaria de Educação. O evento conta com apresentação musical, gincana ecológica, palestra, exposição, distribuição de mudas, plantio de árvores, entre outros. As atividades se estendem pelos dias 2 e 5 de junho, no Parque Municipal, na margem direita, a partir das 9h.


Lançamento do Selo Verde: o Programa Selo Verde, projeto de iniciativa da SEMA vai certificar empresas, instituições e pessoas físicas que seguirem as diretrizes adotadas pela secretaria, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento sustentável do município. As empresas e demais concorrentes têm um ano para se adequarem aos indicadores propostos.

Lançamento do Grupamento Ambiental: o Grupamento Ambiental, uma parceria entre a SEMA e a SEOP (Secretaria de Ordem Pública), a qual vai disponibilizar dois agentes da Guarda Civil Municipal para atuarem como fiscais ambientais. Segundo a SEMA, o objetivo é agir contra crimes e degradações ambientais.

2º Varal Fotográfico: este ano, o Varal Fotográfico tem como tema a “Fauna Silvestre da Região”. Fotógrafos profissionais e amadores podem inscrever até três fotos tamanhos 20x30 cm. Os três primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro. Serão entregues ainda sete menções honrosas. Vale ressaltar que um dos julgadores da mostra será o famoso fotógrafo André Gardenberg, autor da exposição “Arquitetura do Medo”.

Dia Mundial do Meio Ambiente: para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 5 de junho, a equipe da SEMA irá realizar o plantio de árvores no Parque Municipal e na Praça São Sebastião.