terça-feira, 8 de junho de 2010

Começa projeto de paisagismo em Três Rios

No dia em que foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a secretaria municipal de Meio Ambiente de Três Rios (SEMA) realizou o plantio de árvores na Praça São Sebastião, no centro da cidade. O plantio fez parte da programação da Semana do Meio Ambiente do município, promovida pela SEMA e pela Prefeitura. De acordo com o secretário Thiago Vila Verde, as ações representam o início do projeto de paisagismo, incluído no Programa Somando Forças, do Governo do Estado. Todo o perímetro da praça foi substituído por árvores mais altas, proporcionando sombra e climatização em dias mais quentes. O valor investido pelo Estado no projeto é de R$ 900 mil. Ao todo, a Praça São Sebastião recebeu 14 palmeiras imperiais e palmeiras jerivá, de oito a dez metros de altura, e 35 mudas de ipê amarelo, de 3,5 metros. O projeto de paisagismo vai se estender por toda a cidade, inclusive na Avenida Alberto Lavinas, onde o Programa Somando Forças está realizando as obras da Praça de Esportes no local.

Fonte: PMTR

TRANSPARÊNCIA E ORGANIZAÇÃO MARCARAM CONCURSO DE SAPUCAIA

Conforme declaração do secretário municipal de administração, Carlos Maurício Mota do Couto, o concurso público realizado no último fim de semana foi perfeito.
Dos 4.888 candidatos inscritos, 4.279 fizeram as provas e 609 não compareceram aos locais no horário marcado e foram impedidos de entrar ou faltaram, perfazendo um total de 12, 47% de ausências. O concurso foi além da expectativa e a transparência e organização foram os pontos que merecem destaque de todos os participantes. O gabarito será divulgado dia 09/06 através do site da prefeitura e publicado na imprensa oficial e o resultado poderá ser contestado com a impetração de recursos, que serão admitidos nos dias 10 e 11 de junho na secretaria municipal de administração. No dia 25/06 será divulgado o resultado da análise dos recursos ao gabarito e publicado o resultado preliminar das provas objetivas. De 25 até 30 de junho será o prazo para entrega de títulos para os candidatos e candidatas ao magistério.
Dia 18 de julho serão realizadas as provas práticas e dia 22 de julho anunciado o resultado final do concurso de Sapucaia.

Fonte: SECOM/PMS

Em Paraíba do Sul a Praça de Santo Antonio passa por obras de reforma

A Praça A J Miranda de Carvalho, conhecida popularmente como Praça de Santo Antonio passou por obras de reforma e restauração. Foram realizados pintura, recuperação dos canteiros de vegetação, novos bancos e adequação para atender às questões de acessibilidade. Além do serviço de poda, manutenção no piso

Três Rios com inscrições para cursos de graça

Estão abertas as inscrições para cursos da FAETEC (Fundação de Apoio à Escola Técnica), em Três Rios. As vagas são limitadas. A matrícula é de graça e pode ser feita das 8h às 16h, na secretaria da instituição, na Rua Manoel Maia, nº 211, no Centro. Mais informações pelo telefone (24) 2255-2839.
Documentos: carteira de identidade ou certidão de nascimento (menores de 18 anos), comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Confira o calendário de inscrições:

Inscrições abertas (Centro Esportivo)
Dia 08/06 (turmas sexta e sábado) Informática Básica
Dia 09/06 (turmas sexta e sábado) Informática Avançada, Auto Cad ( 2ª feira 4ª feira e sábado)
Computação Gráfica e Manutenção (3ª feira, 5ª feira, 6ª feira e sábado)

Fonte: Profº Sérgio Monteiro.