quarta-feira, 16 de junho de 2010

SORTEIO DE 50 CASAS POPULARES EM SAPUCAIA ACONTECERÁ NESTA QUINTA 17/06

Depois do cadastramento das famílias interessadas e ampla divulgação sobre os critérios de distribuição das 50 casas populares construídas em Anta pelo governo do estado em parceria com a prefeitura municipal, o prefeito Anderson Zanon anunciou ontem a realização de sorteio em praça pública.

O evento ocorrerá na próxima quinta-feira (17/06), a partir das 11:00, na Rua Maurício de Abreu, 109, no Centro Cultural Magrácia, com acompanhamento do Ministério Público e de representantes da Justiça.

Durante os meses de março, abril e maio, mais de 250 famílias foram cadastradas e avaliadas pela secretaria de ação social do município e a entrega desta obra, paralisada por mais de quatro anos em razão de divergências políticas de prefeitos anteriores, está garantida graças ao compromisso do prefeito Anderson Zanon e do governador Sérgio Cabral com a população menos favorecida de Sapucaia.

O imóvel recebido não poderá ser vendido, alugado, transferido, emprestado ou cedido, por qualquer prazo, durante os primeiros 10 (dez) anos, a partir da data da doação, e sua não utilização para fim de moradia acarretará na perda do mesmo para própria prefeitura.

Dia 01 de julho o governador Sérgio Cabral fará entrega dos títulos de propriedade do conjunto habitacional de Anta, contemplados no sorteio desta quinta.

Zanon prometeu inovar quando chegar o momento da entrega dos títulos de propriedade dos imóveis conforme anunciado nas comemorações do dia internacional da mulher. A propriedade dos imóveis, que serão distribuídos inteiramente grátis, será colocada em nome das mulheres representantes de cada família. Na opinião do prefeito sapucaiense, desta forma mesmo se o cônjuge se separar da esposa o direito sobre o imóvel estará garantido para mulher e filhos, que muitas vezes tem que sair de suas casas devido à separação.

Fonte: Site PMS

Prefeitura de Três Rios regulariza profissão de mototaxistas

Já começaram a circular em Três Rios os primeiros mototaxistas regulamentados por Lei municipal.

O processo de legalização da profissão teve início com o credenciamento dos profissionais que foram rigorosamente vistoriados pelo Demutran – Departamento Municipal de Trânsito – órgão diretamente ligado à secretaria de Ordem Pública, criado no Governo Vinicius Farah.

O prazo de legalização termina no mês de Julho e os usuários do serviço deverão dar preferência aos profissionais que já estiverem identificados com seus números e coletes, trazendo assim uma maior segurança aos que utilizam esse meio de transporte – ressaltou o secretário de Ordem Pública, Alexandre Mansur, informando que cerca de 50 profissionais já estão realizando as adequações determinadas por Lei, entre elas o padrão visual de cores das motocicletas e capacetes (azul e cinza).

Fonte: Site PMTR