quarta-feira, 9 de junho de 2010

Aterro sanitário é tema de reunião entre secretários municipais de meio ambiente da região

Os secretários municipais de meio ambiente de Três Rios, Paraíba do Sul, Levy Gasparian, Areal, Petrópolis e Sapucaia, cidades que englobam o consórcio de construção do aterro sanitário no município trirriense, se reuniram com representante da secretaria de Estado de Meio Ambiente para definir o cronograma de atividades referentes ao aterro.

Na ocasião foram discutidos projetos, audiência pública, licença e início das obras.

Fonte: PMTR

Governador Sérgio Cabral fará inauguração da Delegacia Legal de Sapucaia.

Com investimentos da ordem de R$1.384.322,21, oriundos do BNDES, a inauguração da Delegacia Legal de Sapucaia esperada a mais de uma década, está mais próxima do que nunca.
Prevista para o próximo dia 01 de julho, a solenidade contará com a presença do governador Sérgio Cabral, que na ocasião também fará o descerramento da placa de inauguração da CIA da PMERJ de Sapucaia.
A parceria firmada entre os governos federal, estadual e municipal está somando forças para construir o futuro de Sapucaia e o prefeito Anderson Zanon, deu uma importante contribuição nesta coalizão, ao assinar o Termo de Cessão do terreno desapropriado que serviu para construção do prédio da DP.
Atualmente o Estado conta com 113 delegacias legais implantadas, porém graças aos recursos da ordem de R$ 157 milhões do empréstimo feito pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao governo estadual, o Programa Delegacia Legal deverá ser concluído em todo Estado até o fim do ano.

Fonte: SECOM/PMS