quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Presidente da Liga Sulparaibana e subsecretário de Esportes se reuniram com representantes de agremiações esportivas da cidade



Representantes de clubes, associações esportivas, núcleos de futebol e futsal de Paraíba do Sul estiveram presentes no auditório da Prefeitura nesta terça-feira (08) onde participaram de uma reunião com o subsecretário de Esportes, Cassius Salema, e o presidente da Liga Sulparaibana de Desportos, Fernando Luis dos Santos. A reunião serviu para a apresentação do calendário oficial do esporte sul-paraibano para a temporada de 2013 e a apresentação de novos projetos que deverão ser executados em breve.

Um dos projetos discutidos da reunião e que será analisado posteriormente em reunião com os representantes dos clubes é a mudança na fórmula de disputa dos Campeonatos da Primeira e Segunda Divisão, que passariam a ter acesso e descenso, além de uma premiação em dinheiro para os três primeiros colocados.

A reunião que contou com a presença de representantes de associações de capoeira, Judô, Ciclismo, futebol e futsal, durou cerca de duas horas, com os representantes de cada agremiação tendo a oportunidade de fazer uso da palavra para perguntas, opiniões e até mesmo fazer reivindicações. Nos próximos dias serão realizadas novas reuniões, desta vez com representantes de cada modalidade individuais.    

Em Levy Gasparian reforma do São João foi reiniciada



Vencidos inúmeros contratempos, inclusive financeiros, a Prefeitura do Município de Comendador Levy Gasparian reiniciou nesta terça-feira – 08 de janeiro, a obra de reforma do Colégio Municipal São João Batista, localizado na Praça Joaquim José Ferreira, 187, centro.
            Iniciada no segundo semestre de 2011, a reforma do São João foi paralisada diante da constatação de deficiências estruturais, que encareceram demasiadamente o custo da obra, com o município não tendo naquele momento, disponibilidade financeira para dar sequencia a mesma, retornando agora com os serviços, sob a responsabilidade da empresa Rodrigues Monteiro Construtora, vencedora do processo licitatório realizado no final de 2012.
            A reforma em questão, que tem prazo de 60 dias para ser concluída, atingirá os dois pavimentos do prédio, inclusive o espaço até então utilizado pela FAETEC, que será devolvido a rede municipal de educação. A FAETEC provavelmente será transferida para o bairro Grotão, sendo alocada no espaço da antiga escola Irene Ney Leite, que também passará por reforma.
            Segundo o Prefeito Cláudio Mannarino, a expectativa é de que o ano letivo de 2013 já seja iniciado nas dependências do São João Batista, no centro, mesmo que as obras não tenham sido concluídas. O prefeito gaspariense destacou sua preocupação, desde a paralisação da obra, em agilizar a execução da mesma, a fim de proporcionar maior conforto aos alunos, professores e pessoal de apoio. “A exemplo das escolas de Afonso Arinos, Mont'Serrat e Gulf, quero proporcionar o melhor para os alunos do São João Batista, mas não podia agir com irresponsabilidade. Essa obra me tirou o sono por diversas vezes, mas finalmente a estamos retomando, em mais uma ação do executivo realizada totalmente com recursos próprios”, afirmou, acrescentando que irá acompanhar diariamente o andamento dos serviços, a fim de que sejam realizados com a maior qualidade possível.
            Vale ressaltar que o Colégio Municipal São João Batista é a maior escola da rede municipal, atendendo cerca de 600 alunos, do ensino infantil ao 9º ano.

Paraíba do Sul recebe vacinação contra a raiva



Paraíba do Sul estava há três anos sem receber a vacina contra raiva. Mas o novo governo já conseguiu nessa primeira semana de janeiro a vacina que já está imunizando os animais de todos os bairros e distritos do município.

Segundo a secretária de Saúde, Elaine Stelmann, a equipe de Vigilância Ambiental está percorrendo toda cidade para levar a prevenção a esse mal que ela considera letal.

No final da campanha de vacinação será feita mais uma ação na Praça Garcia, quando a equipe irá levar informação à população, tirar dúvidas e até mesmo fazer o atendimento de vacinação no animal que ainda não estiver recebido.

 - Medidas como essas não podem ser esperadas. O município estava há três anos sem receber essa vacina que é muito importante para todos nós. Nosso objetivo é trabalhar com a prevenção da doença e informação à população - afirmou o prefeito Marcinho.

Participe da mudança: transfira seu veículo para o município



50% da arrecadação do IPVA retorna em benefícios para a população


O prefeito Marcinho vem cumprindo sua palavra e começou uma verdadeira revolução em Paraíba do Sul desde o seu primeiro dia de governo. A tão esperada mudança é vista em cada canto da cidade, e a população pode fazer parte desse momento histórico com uma medida bem simples: licenciando novos ou transferindo para Paraíba do Sul o licenciamento de seus veículos. Com isso, através do pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), metade da receita gerada pela arrecadação do IPVA retorna ao município de origem do emplacamento. Para cada carro emplacado em Paraíba do Sul, 50% do IPVA pago pelo proprietário do veículo é destinado a investimentos em áreas primordiais da cidade, como saúde, educação, obras e muitas outras.

O objetivo da equipe do novo governo é que os sul-paraibanos retomem o orgulho de sua terra. Ajudando a aumentar a arrecadação do município, o cidadão estará colaborando com a construção de uma nova escola, uma obra há muito tempo esperada, um novo posto de saúde, uma rua asfaltada, e muitas outras. De grande ou de pequeno porte, as obras realizadas pela Prefeitura podem ser motivo de orgulho ao contribuinte, pois ele terá a certeza de que o dinheiro do seu IPVA estará bem investido, ajudando a melhorar sua cidade e a qualidade de vida de todos os moradores.

Para demonstrar a importância desta ação, o exemplo tem de vir de casa. Para tanto, o prefeito Marcinho determinou que os secretários municipais, assessores e toda a sua equipe de governo licenciem ou façam a transferência de seus veículos para Paraíba do Sul, dando o exemplo para a população.
           
– Quer fazer parte da mudança que já está acontecendo? Se o seu veículo está emplacado em outra cidade, transfira o licenciamento para Paraíba do Sul e nos ajude a mudar os rumos de nossa cidade. Nós podemos fazer mais pela nossa terra – destacou o prefeito Marcinho.

Nos próximos dias uma campanha será lançada pela nova Prefeitura para incentivar o aumento da receita do município. Essa é uma missão de todos, pois quem ganha é a população com o aumento da qualidade de vida e com o crescimento de Paraíba do Sul.