quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Tudo pronto para o início da Expo Fest 2010

Expectativa é de que 400 mil pessoas passem pelo evento em Três Rios
Começa nesta quarta-feira (11) a Três Rios Expo Fest 2010, um dos maiores eventos do município. Após 18 anos, o prefeito Vinicius Farah resgatou a festa em 2009, logo em seu primeiro ano de governo, promovendo um evento gratuito para toda a população com a apresentação de grandes artistas da música brasileira e cerca de 250 mil visitantes. Este ano, a expectativa é de 400 mil pessoas passem pelo evento.

A festa, que é realizada numa área de 38 mil metros quadrados, que pertencia ao antigo parque industrial da Santa Matilde, e foi recentemente adquirida pelo município, traz como atrações o cantor gospel Regis Danese, abrindo o evento, a dupla sertaneja Victor e Leo na quinta-feira (12), o grupo de pagode Pixote na sexta-feira (13), as bandas Skank e Charlie Brown Jr. no sábado (14) e, fechando a programação, o axé da banda Cheiro de Amor no domingo (15). Além disso, há a apresentação da Cia. de Rodeio Tony Nascimento nos cinco dias de evento.

“Preparamos uma grande festa para Três Rios em uma área que agora pertence ao município e onde irá funcionar ainda o tão sonhado Ginásio Poliesportivo, além de um centro de eventos e convenções, trazendo mais comodidade e conforto para a população. O resgate da exposição é mais uma promessa cumprida do nosso Plano de Governo. Este ano, esperamos superar o público do ano passado, atraindo cerca de 400 mil visitantes”, afirmou o prefeito Vinicius Farah.

A estrutura da Expo Fest conta ainda com área de stands, divididos em expositores dos setores institucional, empresarial e agropecuário; cerca de 60 barracas e tendas; praça de alimentação; parque de diversões; camarotes; estacionamento para 500 veículos e o Palco 2, onde bandas locais se apresentam.

A Três Rios Expo Fest termina no domingo (15). A entrada é franca e a classificação do evento é livre. A abertura oficial do evento acontece na quinta-feira (12), às 21h, com presenças de autoridades e convidados.

Projeto oferece aulas de ioga gratuitas no Parque Municipal de Três Rios

Contato com a natureza, equilíbrio corporal e espiritual. Esses são alguns benefícios que podem ser conquistados através das aulas da ioga, uma prática milenar indiana que ganha cada vez mais adeptos em todo o mundo. Em Três Rios, um projeto desenvolvido em parceria entre profissionais especializados e a prefeitura, por meio da secretaria de Meio Ambiente, oferece à população aulas gratuitas de ioga aos sábado e domingos.

O projeto, desenvolvido pela professora Tânia Righi, teve início em março de 2008 e conta com a participação de cerca de 40 alunos. Para Priscila Padilha, uma das professoras voluntárias do projeto, o objetivo é proporcionar uma atividade de qualidade, em um ambiente tranquilo, em contato com a natureza, buscando integrar o cuidado com o corpo e a conscientização ambiental.

Qualquer pessoa pode praticar ioga no horto, basta levar uma canga ou uma toalha. As aulas acontecem aos sábados a partir das 8h30 e, aos domingos, às 9h.

Maquinário reformado pela prefeitura de Três Rios atua na cidade

Responsável pela frota da Prefeitura, a secretaria de Transportes e Infraestrutura Urbana vem recuperando, com recursos próprios, todas as máquinas e veículos pesados que trabalham na recuperação e manutenção das vias públicas e estradas do município.

“A recuperação das máquinas tem possibilitado a agilização das ações e redução dos gastos. Dessa forma, garantimos uma melhor qualidade de vida para a população”- destaca o secretário de Transportes Paulo Cabral destacando que as novas medidas já estão resultando em redução no número de acidentes na cidade.

A frota total já atinge 83 veículos e seis máquinas pesadas operando na cidade, como o caminhão GMC, que transporta produto sólido; Patrol, responsável pelo nivelamento e acabamento em estradas vicinais; Multitarefa, veículo desentupidor de bueiros e fossas e que também faz lavagem das ruas; Pa mecânica, que carrega caminhões, atendendo ainda estradas vicinais; e Muck, responsável por carregar e descarregar outros caminhões e transportar materiais e peças pesadas.

As máquinas, além de operar na secretaria de Transporte, atendem também as secretarias de Serviços Públicos, Meio Ambiente, Saaetri e Subprefeitura de Bemposta.