sexta-feira, 19 de julho de 2013

Wilson Tadeu Medeiros é o grande ganhador do apartamento doado pela Planejar Construtora para prefeitura, que foi sorteado como incentivo para pagamento do IPTU 2013

A campanha IPTU 2013 de Paraíba do Sul trouxe este ano uma grande novidade que incentivou os contribuintes a quitarem seus tributos. O maior prêmio da história da cidade foi a grande atração: um apartamento novinho em folha. Durante um mês, a população, que recebeu os carnês no conforto de suas casas, viveu a expectativa de ganhar um imóvel. Com a parceria da prefeitura e a Planejar Construtora, o prefeito Marcinho viabilizou o grande premio.  Melhorar a vida da população sul-paraibana, com o dinheiro de seus tributos, com mais obras, saúde, assistência social e muito mais é o que espera grande parte das pessoas que estiveram no sorteio no Parque de Exposições.
Na abertura da Expo 2013 na última quarta-feira (17), a expectativa de todos chegou ao fim com o sorteio do show de prêmios da campanha IPTU 2013. O prefeito Marcinho e diversas autoridades realizaram o sorteio e o sonho de alguns sul-paraibanos. Confira abaixo a lista dos sortudos que levaram para casa os prêmios da campanha:

Lista dos ganhadores do sorteio campanha IPTU/ 2013:

José Luiz Soares Viana______________ 1 Bicicleta (bairro Bela Vista)
Rosália da Silva Lima________________1Bicicleta (bairro Centro)
Suzana de Fátima L. Moreira__________1Bicicleta (bairro Centro)
Rosimar Lima da Silva Vital___________1Bicicleta (bairro Palhas)
Vinicius Guimarães Ribeiro___________1Bicicleta (bairro Lava Pés)
Geraldo Arantes____________________1Fogão 4 bocas (bairro Palhas)
Angela Maria Araújo dos Santos_______1Computador (bairro Centro)
Rosemar Portugal de Oliveira_________1Tv 24’’ LED (bairro Brocotó)
Eleny Rocha da Silva_______________1Geladeira (bairro Centro)

Ganhador do apartamento:
Wilson Tadeu Medeiros da Rocha_____________( bairro Santo Antônio)


Câmara Municipal de Paraíba do Sul

Com apresenta de muitos moradores da Zona Rural, aconteceu na semana passada uma audiência publica na câmara de vereadores, visando esclarecer porque o serviço das operadoras de celular em nosso município é tão ruim e como resolver, que a Zona Rural que hoje esta sem este serviço, possa a contar também com este beneficio.
Para tentar entender e resolver este problema o debate ocorreu entre os vereadores, representantes da ANATEL, e o Deputado Federal Áureo do PRTB.
O vereador Edimário Miguel teve uma participação muito importante, pois todo o tempo questionava os representantes da ANATEL, argumentando que ter acesso à telefonia, faz parte do direito do cidadão. “Pagamos caro por um serviço deficitário e muitas vezes inexistente”. Afirmou o vereador Edimário Miguel.
O vereador Maninho Magdalena agradeceu todos que compareceram a 1º audiência publica sobre telefonia móvel e afirmou que a luta vai continuar, visando à melhoria dos serviços prestados em nossa cidade e a implantação destes serviços na Zona Rural que hoje é inexistente.


Expo 2013 de Paraíba do Sul confirmou as expectativas e está sendo um grande sucesso

Segundo os seus organizadores a Expo 2013 de Paraíba do Sul correspondeu às expectativas e atraiu milhares de pessoas em toda a sua edição. A cerimônia de abertura foi a maior dos últimos 20 anos, e prestigiada por autoridades de todas as esferas de poder. O prefeito Marcinho dividiu o palanque de inauguração do Parque Municipal de Exposições Antonio Avelino de Oliveira com o deputado estadual e Secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, Christino Áureo; secretário de Estado de Transportes, Júlio Lopes; deputado Federal, Eurico Júnior; vice-presidente da TurisRio, Nauro Ghres; prefeito de Sapucaia, Anderson Zanon; prefeito de Paty do Alferes, Rachid Elmôr; vice-prefeito de Três Rios, José Ricardo; vereador de Três Rios, Fabiano Batista; secretário de Obras de Três Rios, Josimar Sales; com o delegado titular da 107ª DP, Fábio Porcino, o diretor regional da Polícia Civil, Couto e com a subcomandante do 38º BPM, Major Maíla, além da vice-prefeita Mariângela Santos e vereadores Professor Roberto, Anselmo Barreto, Dr. Alessandro, Mário Sérgio, Maninho Magdalena, Edimário Miguel, Joelma Rosalla, Francisco da Saúde, Paulinho Jacaré, Claudão do Povo e Marcinho de Werneck.
Já no primreiro dia um verdadeiro mar de gente aguardava ansiosa pelo início do show de um dos maiores nomes da música gospel atual. O cantor Fernandinho subiu ao palco e animou o público com suas lindas canções que transmitem as mais belas mensagens de Deus com mais de duas horas de show. Além da grande massa, turistas de Valença, Vassouras, Miguel Pereira, Três Rios, Petrópolis, Juiz de Fora e cidades vizinhas estavam presentes, adorando e cantando a plenos pulmões.

Economia aquecida, hotéis lotados e sul-paraibanos dentro da festa
Neste ano, o prefeito Marcinho inovou e lançou a campanha “Sua Notinha é Show”. A cada R$ 50,00 em compras no comércio de Paraíba do Sul, qualquer pessoa pode juntar as notas e cupons fiscais e trocar por um ingresso para Expo 2013. O sucesso foi imediato. Segundo levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas, houve um aumento de 30% em volume de compras no comércio da cidade. A economia aqueceu, o comércio conseguiu mais poder competitivo, pode contratar mais, o município arrecadou mais em impostos, combateu a sonegação fiscal e o melhor: todos os sul-paraibanos puderam garantir com facilidade sua participação na festa.
Hotéis e pousadas registraram o aumento do movimento com a chegada de turistas para Expo 2013.
A funcionária do Hotel Beira-Rio, Estela Leopoldina, também comemorou o aumento na procura de reservas para Expo 2013:
– Em comparação aos dias normais, o movimento melhorou muito. – disse.

Segurança e monitoramento
Além da presença dezenas de seguranças, Guardas Municipais e Polícia Militar, uma novidade aumentou a segurança no Parque de Exposições este ano. Pela primeira vez, a Polícia Civil instalou câmeras em todo o parque e montou uma base de monitoramento dentro do local, com uma mini-delegacia. Com isso, sul-paraibanos e turistas tiveram mais tranqüilidade para curtir, em paz, todas as atrações da Expo 2013.
Uma infra-estrutura de ponta, com expositores de artesanato, agricultura regional, barracas de comestíveis e bebidas, esta edição da Expo 2013 contou ainda com uma área regional, com shows de cantores e bandas da cidade, que animou o público antes e após os shows principais.


A Jornada Mundial da Juventude passou por Paraíba do Sul

O Prefeito Marcinho recebeu na semana passada e deu as boas vindas aos peregrinos da Jornada Mundial da Juventude. Cerca de 90 jovens entre eles venezuelanos e argentinos ficaram a semana em Paraíba do Sul para conhecer os principais pontos da cidade como a igreja em Matosinhos e em Sebollas!