sexta-feira, 9 de julho de 2010

Três Rios recebe projeto Tour do Rio

De 28 de julho a 1º de agosto, a cidade do Rio de Janeiro e o interior fluminense serão palco do Tour do Rio, um desafio para atletas profissionais com 783 km de percurso. Como cenário, montanhas, praias, reservas naturais e mais de dez municípios envolvidos, inclusive Três Rios.

Um dos principais objetivos do projeto é garantir que os investimentos para a realização da competição possam gerar um legado positivo em todos os municípios do percurso e adjacências, antes, durante e depois da competição. Serão mais de 500 pessoas envolvidas nas provas e cerca de 150 atletas, com equipes convidadas segundo os critérios internacionais da União Ciclística Internacional (UCI).

“O Tour do Rio vai trazer mais visibilidade para Três Rios e fomentar diversos setores, como turismo, além de ser mais um incentivo ao esporte no município”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, José Roberto Padilha.

Durante a competição, serão oferecidas atividades de entretenimento e lazer para o público nos intervalos da prova. Entre as cidades participantes estão Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Volta Redonda, Três Rios, Nova Friburgo e Cabo Frio.

Confira o calendário do evento:

De 28 de julho a 1º de agosto

Cinco Etapas - Total de 783 km.

1ª etapa: Rio - Angra dos Reis

2ª etapa: Volta Redonda -Três Rios

3ª etapa: Três Rios – Nova Friburgo

4ª etapa: Nova Friburgo - Cabo Frio

5ª etapa: Cabo Frio - Rio de Janeiro.