sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Igreja Matriz São Pedro e São Paulo recebe carta do Papa em comemoração ao sesquicentenário

Os 150 anos da Igreja Matriz de São Pedro e São Paulo foram celebrados no último domingo (05).

Com solenidade cívica, procissão e missa em ação de graças. No inicio da manhã, foi realizado ato cívico com o hasteamento de bandeiras em frente à Matriz com a presença do Frei Edson Damasceno e Humberto Messias, do prefeito Gil Leal, do vice-prefeito José Glicério (Canela), do presidente da Câmara Paulo Celso (Jacaré), dos vereadores João Ferreira Pinto (João Cara de Anjo), Julio Bernardes (Canelinha), Francisco de Assunção (Chiquinho), e do ex-prefeito Nelson Aguiar.

Em seguida e muito aplaudida pelos presentes, Ana Maria Ferreira realizou um solo ao pregador, Ave Maria de Erivelton Martins. Logo após, foi lida pelo Frei Humberto Messias, uma mensagem envida pelo Papa Bento XVI a Igreja administrada pelo Frei Édson Damasceno. Uma mensagem pela comemoração de um século e meio de existência da matriz: "Benção do Papa, Sua Santidade Bento XVI vigário de cristo, concede de coração a desejada benção apostólica ao pároco Édson Damasceno e aos fiéis da comunidade paroquial de Paraíba do Sul. Por ocasião dos 150º aniversário da Paróquia São Pedro São Paulo e envoca, por intercessão de Maria Santíssima a abundância das graças diversas. 1860/2010 Vaticano 27/07/2010 Félix Del Blanco Pietro (Arcebispo)"

No inicio da noite foi realizada a procissão ministrada pelo Frei Édson, onde levou o Santíssimo a Câmara Municipal, e a Prefeitura Municipal. Em seguida foi realizada a missa em ação de graças, onde ao final o Frei Édson fez questão de parabenizar o Prefeito Gil Leal por sempre atender a igreja e nem por isso fazer uso do seu nome e da prefeitura.

Por: Secom.PMPS