sábado, 19 de janeiro de 2013

Mannarino toma posse como presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde



Em evento realizado na manhã de quarta-feira (16/01), nas dependências do Hotel Fazenda Santana Helena, o prefeito de Comendador Levy Gasparian, Cláudio Mannarino, tomou posse como presidente do Consórcio  de Saúde do Centro Sul Fluminense, tendo o secretário de Saúde de Levy Gasparian, Adriano Vasconcelos, como vice presidente.
            Englobando além de Comendador Levy Gasparian, os municípios de Três Rios, Areal, Sapucaia, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Vassouras, Engenheiro Paulo de Frontim, Paraíba do Sul, São José do Vale do Rio Preto e Paracambi, o Consórcio objetiva a ampliação do atendimento e da qualidade dos serviços públicos de saúde na região, com ações conjuntas que venham beneficiar diretamente a população.
            Em seu discurso, Cláudio Mannarino afirmou que irá se dedicar com muito carinho a esta nova empreitada, baseando-se em sua experiência como prefeito de Levy Gasparian, onde implantou sensíveis, benéficas e pioneiras mudanças na área, citando como exemplo a parceria com a Acispes (Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra), entre outras.
            “A partir de hoje, o Consórcio deixa de ser uma moldura para se tornar uma realidade e é para isso que vamos trabalhar, para tornar realidade os anseios da população dos onze municípios que o compõem, melhorando a qualidade, humanizando, levando dignidade ao atendimento da saúde nestas cidades”, afirmou Mannarino.
            Estiveram presentes ao evento o Deputado Federal Edson Santos; deputado estadual Edson Albertassi; representante do deputado federal Washington Reis; Prefeito de Sapucaia, Anderson Zanon, acompanhado por sua secretária de Saúde Thais Bittar; os secretários de Saúde de Paraíba do Sul ¨C Elaine Stelmam; Paty do Alferes ¨C Angela Salgado; São José do Vale do Rio Preto ¨C Eliane Vieira; Três Rios ¨C Luis Alberto; Engenheiro Paulo de Frontim ¨C Soraia Aziz; subsecretária de saúde de Paty do Alferes ¨C Jamaica; Chefe de Gabinete de Levy Gasparian. Erico Ricardo e o diretor executivo da Acispes ¨C Sidnei Scealioni, entre outros.
Além de um almoço, o evento contou com palestras dos advogados do consórcio, Marcelo e Rosalino, culminando com uma visita a sede da Acispes, no município de Juiz de Fora (MG).




Levy Gasparian vai implantar projeto de capacitação de jovens como Guardas Mirins



A Prefeitura do Município de Comendador Levy Gasparian, através da Secretaria de Governo, em parceria com a secretaria de Assistência Social, CAC (Centro de Atividades Comunitárias), Guarda Civil Municipal e Defesa Civil, está finalizando o projeto que visa a capacitação de jovens gasparienses como multiplicadores de ações de sustentabilidade.
            Segundo a Secretária de Governo e diretora do CAC, Heloisa Mannarino, o projeto será direcionado a crianças e jovens com idade entre 12 a 16 anos, de ambos os sexos, que devem estar matriculadas na rede municipal de educação e funcionará com palestras e capacitação por parte da Guarda Municipal, inclusive a Guarda Ambiental, além da Defesa Civil.
            O objetivo é de que essas crianças e jovens possam atuar em suas comunidades como disseminadores de ações que visem a proteção do meio ambiente, além de noções de Defesa Civil a serem aplicadas em situações de risco, como enchentes, inundações e deslizamentos, entre outras.
            De acordo com o prefeito Cláudio Mannarino, as inscrições devem ser abertas na segunda quinzena de março, quando o CAC estará reiniciando suas atividades, após passar por pequena reforma e reformulações em sua grade de atividades, antecipando que as atividades, pelo menos no início de 2013, voltarão a serem centralizadas na sede localizada no centro.

Carros abandonados em frente a delegacia são removidos pela nova Prefeitura



Equipes da nova Prefeitura seguem retirando das ruas de Paraíba do Sul os veículos abandonados que há tempos causavam um enorme incômodo à população. Na última quinta-feira (17), três carros apreendidos em operações policiais que estavam parados em frente à 107ª Delegacia Legal, no Centro, foram removidos para o pátio da Secretaria de Planejamento e Infraestrutura, no bairro das Palhas. A ação, promovida pelo DITRAM, contou com total apoio do delegado titular da 107ª DP, Dr. Eliezer Lourenço.

A Operação Choque de Ordem segue acontecendo em toda cidade, com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida aos cidadãos sul-paraibanos.

Dudu Nobre, Swing & Simpatia, Cordão do Bola Preta e Rodriguinho vão sacudir Paraíba do Sul no Carnaval 2013

Com grandes shows, tema “Quintal da Lapa” trará o charme do bairro carioca para a cidade

O Carnaval 2013 em Paraíba do Sul, planejado pela nova Prefeitura, está definido. A programação promete agitar os foliões sul-paraibanos e de toda a região nos quatro dias de festa. Saindo da mesmice, o prefeito Marcinho inovou e, para não deixar ninguém parado, os shows serão realizados sempre durante as tardes, com a programação prosseguindo até altas horas: promessa de muita animação e alegria no Jardim Velho, palco oficial da folia sul-paraibana.

Além de mais de 30 blocos de embalo que sairão de todos os bairros, a Av. Marechal Castelo Branco, no Jardim Velho, será transformada no berço da boemia carioca: a Lapa. A programação musical contará com grandes nomes do samba e do pagode, como Dudu Nobre, Swing & Simpatia, Cordão do Bola Preta e Rodriguinho. Essa programação grandiosa somente foi possível devido à criatividade da equipe da nova Prefeitura, que através do prefeito Marcinho, conseguiu parcerias, patrocinadores e meios de viabilizar essa que promete ser a maior Festa de Momo de toda a região.

Tema do carnaval sul-paraibano 2013, a Lapa foi berço de grandes nomes da arte nacional, frequentada por Carmem Miranda, Lamartine Babo, Manuel Bandeira, Jorge Amado, Orestes Barbosa, Villa Lobos, Ary Barroso, José de Alencar, Machado de Assis, Di Cavalcanti, João Francisco dos Santos, Francisco Alves, Araci de Almeida, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, e muitos grandes bambas do samba. Trazendo esse espírito da boemia carioca para Paraíba do Sul, invocando os grandes mestres brasileiros em diversas áreas da arte, além de grandes nomes da atual música brasileira, a Secretaria de Turismo espera realizar o maior carnaval da cidade dos últimos anos, atraindo ainda turistas de toda a região.

Intitulado como “Quintal da Lapa”, o carnaval sul-paraibano começará sempre as tardes, sem hora para acabar. Logo em seu primeiro dia (sábado 09) o Carnaval 2013 de Paraíba do Sul contará com um dos novos bambas do samba carioca: Dudu Nobre, que animará a todos a partir das 17h. No domingo (10) os pagodeiros do Swing & Simpatia é quem farão a festa dos foliões a partir das 17h. A segunda-feira (11) trará para Paraíba do Sul a empolgação dos blocos de embalo carioca com o Cordão do Bola Preta. Começando mais cedo, as 16h, o bloco tradicional do Rio de Janeiro, que anima o carnaval da capital há quase um século - desde 1918 - e que arrasta milhões de pessoas em seus desfiles. Fechando com chave de ouro na terça-feira (12) o cantor Rodriguinho, a partir das 17h, levará seus grandes sucessos para o palco que será montado na avenida em frente ao Jardim Velho.

Lembrando que durante todos os dias, a festa começa às 15h com Roda de Samba com grupos locais e convidados. E logo após os shows principais, a folia continua com bandas de axé que prometem fazer o Carnaval 2013 entrar para a história da cidade.

A programação completa do “Quintal da Lapa”, Carnaval 2013 em Paraíba do Sul, será divulgada nos próximos dias pela Secretaria de Turismo.