segunda-feira, 12 de abril de 2010

Secretaria de Educação de Paraíba do Sul realizou o 1º Encontro de Formação para Diretores e Equipe Técnico-Pedagógica




Foi realizado nesta última sexta-feira (09), no Hotel Pousada Bougainville, o 1º Encontro de Formação para Diretores e Equipe Técnico-Pedagógica da Rede Municipal de Ensino.
A formação será realizada ao longo do ano letivo através de módulos, ministrado pelo facilitador Júlio César Furtado
Os módulos serão distribuídos da seguinte forma: Módulo I: O lugar da gestão na escola: alinhamento e estruturando a liderança (09 e 30 de abril).
Módulo II: A prática de gestão no espaço escolar: como é que se faz? (28 de maio e 18 de junho). Módulo III: A gestão do trabalho pedagógico (16 de julho, 20 de agosto e 17 de setembro). Módulo IV: Planejar é preciso (29 de outubro, 19 novembro e 10 de dezembro).
Nos dias 12, 13 e 14 de abril, das 8h às 17h, na SEDUC estará acontecendo a Formação para Professores Alfabetizadores de Jovens e Adultos da Rede Municipal. A Formação estará sendo ministrada por especialistas do Instituto Educação em parceria com a Fundação Roberto Marinho, com o objetivo de instituir uma nova metodologia de alfabetização para adultos, facilitando o aprendizado e a apreensão de novos conhecimentos.

Prefeitura de Paraíba do Sul investe na qualidade do transporte escolar



Uma ação do governo do município de Paraíba do Sul, através da Secretaria de Educação, que tem chamado a atenção da classe estudantil do município, das suas famílias e até de outras cidades, é o sistema de transporte escolar oferecido pela Prefeitura Municipal que conta hoje com 13 ônibus, dentre eles, um novíssimo que segue os padrões internacionais de transporte estudantil, três micros, um deles que atende ao NUMEES com ar condicionado, TV e DVD, além de 24 Kombis, várias delas recém adquiridas pela Prefeitura.

Prefeito de Paraíba do Sul vistoriou os equipamentos e suas instalação no hospital Dona Lindú




Na semana passada o prefeito municipal de Paraíba do Sul Gil Leal,(foto), acompanhado do vereador João Cara de Anjo,(foto), vistoriaram a chegada e instalação de equipamentos médicos hospitalares ao hospital Dona Lindú na avenida das Nações, próximo a entrada da cidade.


Na avaliação do Prefeito Gil Leal, o andamento da obra e instalação dos equipamentos está dentro dos padrões do projeto "Fiquei feliz de chegar aqui e ver que tudo está indo bem e os equipamentos são de alta qualidade, garantindo a evolução da obra. A expectativa é que o hospital seja inaugurado ainda no primeiro semestre de 2010.


O prefeito Gil Leal classificou como fabulosa a macro estrutura do Hospital que quando estiver funcionando atenderá não só os sulparaibanos mais a vários municípios de toda a região. O novo empreendimento amplia não apenas a qualidade da saúde pública da região. A nova unidade de saúde vai expandir também o desenvolvimento de Paraíba do Sul, melhorando a qualidade de vida da população.

Vereador de Três Rios Dr. Edson solicita rebaixamento de degraus dos ônibus da Transa



O vereador Edson da Silva Soares (Dr. Edson) enviou um requerimento à diretora da Transa Transportes Coletivo, Marcela Noel, solicitando o rebaixamento dos degraus dos coletivos a fim de possibilitar um melhor acesso ao usuário do mesmo.


De acordo com o vereador, a providência solicitada virá ao encontro dos anseios dos passageiros em razão da dificuldade enfrentada para terem acesso ao ônibus, em especial idosos e portadores de necessidades especiais. Em alguns casos essas pessoas precisam subir os degraus de joelho, devido à altura, fato que por si só já é bastante constrangedor.