segunda-feira, 24 de maio de 2010

Prefeito de Paraíba do Sul está entre os melhores do Estado do Rio de Janeiro

O Prefeito Gil Leal recebeu certificado e selo de Prefeito Empreendedor com um dos 20 melhores projetos do Estado do Rio de Janeiro.
A cerimônia foi realizada na ALERJ (Assembléia Legislativa no Rio de Janeiro) com a entrega do prêmio Prefeito Empreendedor promovido pelo Sebrae-RJ concedida a 20 prefeitos que se destacaram em projetos que tiveram resultados em estímulos ao desenvolvimento de Micro e Pequena Empresa.

fonte : SECOM

Três Rios recebeu a visita Governador Sérgio Cabral para a inauguração do Projeto Planeta Cidadão

Na sexta-feira (21), o município de Três Rios recebeu a visita do governador Sérgio Cabral para a inauguração oficial do espaço Planeta Cidadão. Além do governador, o evento contou com a presença de demais autoridades estaduais e federais, além dos prefeitos da região, secretários e vereadores municipais. Durante a inauguração foram entregues notebooks para os alunos premiados sendo 41 de Três Rios, 06 de Areal, 63 de Paraíba do Sul e 24 de Sapucaia.

O Planeta Cidadão é um projeto que prepara os jovens para o mercado de trabalho. No Planeta Cidadão, os usuários terão transporte gratuito, refeições diárias, áreas para recreação e prática de esporte, uma unidade de saúde básica, seguro de vida e receberão ainda uma bolsa de estudo para participar das oficinas de qualificação. Dentro do Planeta Cidadão, funciona o Projovem Trabalhador, programa do Governo Federal, que oferece oficinas de capacitação a cidadãos entre 18 e 29 anos. Parte dos 500 inscritos no projeto será inserida no mercado de trabalho após o término dos cursos. As aulas disponíveis são para os cursos de alimentação, corte e costura, beleza e estética, recreação, administração e secretariado. As aulas acontecem duas vezes ao dia, nos horários 14h às 17h e das 19h às 22h, com duração de seis meses.
Por: Angélica Ferreira e Barbara Silva

Caminhoneiro é preso em Barreira Fiscal na BR 040 em Levy Gasparian

Um caminhoneiro que segundo informações da polícia, vinha de Belém com destino ao Rio de Janeiro foi preso na manhã do último domingo (23) na Barreira Fiscal na BR 040 em Levy Gasparian. Com ele foi aprendido DVDs piratas, dois revolveres (um calibre 32 e outro calibre 38), munição e mais de uma cartela de remédio estimulante ” rebite “.Ele foi levado para a 108ª Delegacia, em Três Rios.

Homem leva golpes de faca em Três Rios

Na noite do dia 23, após uma discussão André Gomes Salgueiro de 32 anos foi agredido por um homem no qual não foi identificado, com um golpe de faca na barriga. O corpo de Bombeiros foi acionado até o local por uma ligação feita através de um aparelho celular, quando chegaram à Travessa Rui Barbosa, no bairro de Cantagalo onde ocorreu o incidente o departamento de operações prestou os primeiros socorros a vítima que foi encaminhada para o hospital de clínicas Nossa Senhora da Conceição.
Por: Angélica Ferreira e Barbara Silva

Parceria garante crescimento e desenvolvimento para Sapucaia.

Homenageado na última sexta (21/05) pelo prefeito de Três Rios, o senador Francisco Dornelles (PP) esteve reunido com o prefeito Anderson Zanon ratificando seu apoio ao município de Sapucaia. Dornelles reafirmou seu compromisso com o povo sapucaiense dizendo não ser um homem preocupado com desavenças políticas locais. Apresentei emenda em favor de Sapucaia e apoiarei Zanon no seu governo no que for necessário, afinal não sou candidato copa do mundo – disse Dorneles. O presidente da ALERJ – RJ, Jorge Picciani (PMDB), o deputado Edson Albertassi (PMDB), empresários, prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil de toda região lotaram o CAER para cortejar o senador. Zanon disse no encontro que seu compromisso de fazer o melhor governo da história de Sapucaia inclui a celebração de parcerias importantes, principalmente com o senador Francisco Dornelles.

Fonte: SECOM/PMS