segunda-feira, 17 de maio de 2010

Saúde trirriense realiza I Encontro Científico de Enfermagem

Foi dado início da manhã desta segunda-feira (17) ao I Encontro Científico de Enfermagem, realizado pela secretaria municipal de Saúde de Três Rios. O evento, destinado a profissionais e estudantes de enfermagem, tem o objetivo de tratar de assunto relevantes ao desenvolvimento da profissão, na semana em que se comemora o Dia Internacional da Enfermagem.

De acordo com o secretário de Saúde, Luiz Alberto Barbosa, o evento é muito importante para o avanço do profissional da área. “Hoje, o enfermeiro não está limitado a dar assistência, ele está na linha de controle e avaliação. Em Três Rios, grande parte dos nossos profissionais está na coordenação de setores e projetos, o que é muito importante para o setor de saúde”, disse.

E equipe da saúde municipal esteve presente na cerimônia de abertura. Entre os participantes estavam a coordenadora da Vigilância em Saúde, Camila Ribas, a coordenadora de Atenção Básica, Amanda Souza, a subcoordenadora de Atenção Básica, Mariângela Oliveira e a coordenadora de Programas e Projetos, Renata Odete.

O encontro é realizado no auditório do Colégio Municipal Walter Francklin e termina nesta terça-feira (18), com a realização de várias palestras durante todo o dia.

A pré-candidata do PV à Presidência Marina Silva anuncia seu vice em evento em Nova Iguaçu – RJ.


Na tarde deste domingo foi lançada a pré-candidata do PV à Presidência da Republica a Senadora Marina Silva, que também confirmou o empresário Guilherme Leal como vice na chapa, em evento realizado em Nova Iguaçu, na baixada fluminense, no Rio de Janeiro. Estiveram presentes no evento o ex-ministro da Cultura Gilberto Gil o deputado federal Fernando Gabeira e a vereadora do Rio Aspásia Camargo.

Entra em vigor hoje a lei que obriga aulas noturnas de direção para tirar CNH

Entra em vigor hoje a Lei n° 12.217, que determina aos aspirantes a motorista a realização de ao menos 4 horas de aulas práticas noturnas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e da Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC).
Aprovada no Congresso Nacional, a lei foi sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva há 60 dias e regulamentada por meio de uma resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Até então, para obter a CNH ou o ACC, o aluno era obrigado a cumprir 20 horas de aulas práticas, mas não havia a determinação de horário. Agora, 20% da carga horária prática terá que ser cumprida à noite. A regra vale também para aqueles que já possuem habilitação e desejam adicionar outra categoria de motorista à sua carteira ou mesmo migrar de classe. As pessoas nestas condições terão que fazer três horas de aula no período noturno, o que também representa 20% de 15 horas, carga horária total exigida para a inclusão de novas categorias de habilitação.