quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Inscrições abertas para o Concurso Público da Prefeitura de Paraíba do Su

Teve inicio nesta segunda-feira (01) e com um número elevado de interessados, já que formou fila diante a sede da prefeitura, as inscrições para o concurso e processo seletivo público realizado pela Prefeitura de Paraíba do Sul através do IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal).

O edital do concurso e do processo seletivo para preenchimento de 78 vagas nas secretarias de Educação, Saúde, Obras e Fazenda foi lançado na última semana e as inscrições poderão ser feitas na prefeitura do município, localizada no Palacete Barão Ribeiro de Sá (Rua Visconde da Paraíba, nº 11- centro) de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou no site do IBAM (www.ibam-concurso.org.br). As taxas variam entre R$ 35,00 e 70,00; as inscrições vão até 19 de agosto e as provas serão aplicadas no dia 25 de setembro, às 13h.

No Processo Seletivo a contratação é para agentes comunitários de saúde e as inscrições só podem ser realizadas na Prefeitura. Os editais podem ser encontrados no site oficial da Prefeitura de Paraíba do Sul (www.paraibanet.com.br). A validade das seleções será de dois anos, podendo esse prazo ser prorrogado pelo mesmo período. Do total de vagas, 5% serão destinadas aos portadores de necessidades especiais.

Notícia enviada por SECOM em 04/08/2011

Com apoio da Prefeitura, Hospital Nossa Senhora da Piedade inaugura nova recepção

As obras de modernização e ampliação do Hospital Nossa Senhora da Piedade vão seguindo e mais uma etapa foi inaugurada. Com o apoio da prefeitura do município de Paraíba do Sul, a unidade de saúde ganhou uma nova recepção, com o objetivo de melhorar o fluxo no atendimento e mais conforto aos pacientes sulparaibanos. Na solenidade de inauguração estiveram presentes, o prefeito do município, Gil Leal; a provedora da Irmandade Nossa Senhora da Piedade, Ana Lúcia Fonseca de Lima; o secretário de Saúde, Emilson Geraldo; o diretor Clínico, Dr. Alessandro Bouzada e funcionários do hospital.

O hospital tem como missão promover a saúde, dentro dos padrões técnico-científicos de qualidade, segurança e respeito ao ser humano. O prefeito Gil Leal afirmou que a saúde é e será sempre prioridade de seu governo. O prefeito destaca: “o Hospital Nossa Senhora da Piedade tem nossa assistência porque sabemos da importância de mantê-lo como referência em atendimento de qualidade para os pacientes sulparaibanos”.

Paraíba do Sul com novo Conselho de Assistência Social e Defesa dos Direitos dos Idosos

Na noite da última segunda-feira, dia 01 de agosto, no auditório da Prefeitura de Paraíba do Sul, tomaram posse os membros eleitos para compor o Conselho Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, ambos Gestão 2011-2013.

Na ocasião, o prefeito Gil Leal discursou falando da importância da participação e do controle social para o município, permitindo melhorias dos serviços oferecidos para a população. Enfatizou ainda a importância de não termos como presidentes do mesmo os gestores da pasta a que o Conselho fiscaliza, permitindo mais confiabilidade e clareza na prestação de contas. A secretária municipal de Bem Estar Social, Thainá Lopes, agradeceu a participação de todos, tanto nos dias dos debates quanto no ato da posse e colocou a SEBEM à disposição de ambos os conselhos, e disse ser fundamental o entrosamento e a parceria entre os mesmos para qualificar a administração dos serviços.

Prefeito Gil Leal recebe em seu gabinete novo comandante do 15º Grupamento de Bombeiros

Prefeito Gil Leal recebe na tarde de ontem (03), em seu gabinete, a visita do novo Comandante do 15º Grupamento de Bombeiros Militar, o tenente-coronel Rafael Simão. A unidade com base na cidade de Petrópolis atende a toda região serrana, composta por 10 destacamentos.

Na ocasião, o prefeito solicitou ao comandante do 15ª GBM, um destacamento do Corpo de Bombeiros em Paraíba do Sul. O prefeito Gil Leal ressaltou que a visita do coronel foi à oportunidade de transmitir várias reivindicações para o município ao comandante e firmou a parceria existente entre o município e a instituição.

Na oportunidade, estiveram presentes também no gabinete a 1ª dama do município, Fátima Costa; o presidente da Câmara Municipal, o vereador Paulo Celso de Azevedo (Paulinho Jacaré) e o vereador João Batista.