segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Cantar o Hino Nacional vira obrigatoriedade nas escolas

Agora cantar o Hino Nacional nas escolas é obrigatório. Mas tem estudante na região que já sabe a letra direitinho antes mesmo desta determinação!

Os colégios de Resende se anteciparam à Lei. E estão incentivando as crianças a cantarem o hino desde o começo do ano. Com isso, os alunos aprendem uma lição especial.

FAETEC abre inscrições para 7 cursos profissionalizantes

Já estão abertas as inscrições para os cursos da FAETEC- CETEP, de 21 de setembro a 15 de outubro, das 08hs às 12hs e de 13hs às 16hs.

Serão oferecidos cursos de Informática Básica (12 anos e 5 série); Informática Avançada (12 anos e 5 série, ter concluído o básico); Digitação (12 anos e 5 série); Computação Gráfica (ter concluído o Avançado); Fotografia Digital (aprende como usar os recursos da câmera digital); Montagem e Manutenção de Micros; Redes e Cabeamento (ter concluído Montagem e Manutenção).

Os interessados devem levar para a inscrição documento

Prefeito vai a Caxias do Sul firmar novo investimento para Três Rios


Avançando mais um passo nas negociações para a instalação em Três Rios de uma das mais importantes fábricas de carrocerias para ônibus do país, o Prefeito Vinicius Farah esteve esta semana no município de Caxias do Sul (RS), onde foi recebido pelo diretor-presidente da Neobus, Edson Tomiello.

Acompanhado pelo Secretário de Indústria e Comércio de Três Rios, Júlio César de Freitas, o Prefeito apresentou à direção da empresa as potencialidades do município, que hoje vem redefinindo seu papel na economia estadual, como pólo empresarial e industrial de setores diversos.

A cidade que hoje passa por grandes investimentos do Governo do Estado se prepara para oferecer à população desenvolvimento sustentável e qualidade de vida para as futuras gerações.

“Estamos trabalhando para formar um conjuntura positiva em todos os setores. Além do desafio de oferecer estratégias favoráveis para a instalação de novas empresas no município, temos paralelamente o desafio de oferecer maior segurança, saúde, habitação, saneamento, estrutura urbana e especialmente educação visando a qualificação profissional” – afirmou o Prefeito que, otimista com as negociações com a diretoria da Neobus, já determinou a formação de turmas de cursos de pintura automotiva, solda e elétrica automotiva e mecânica automotiva à diesel, para atender à demanda que será gerada com a vinda da Neobus.

A Neobus oferecerá em Três Rios 900 empregos diretos, passando a ser a segunda maior fonte empregadora do município. Número que poderá crescer consideravelmente com as perspectivas da empresa de expandir seus negócios no Estado do Rio, já que suas ações serão facilitadas pela localização estratégica da Unidade em Três Rios e pelo momento inédito de conjuntura política entre o governo municipal e governo estadual.