sexta-feira, 2 de julho de 2010

Em Paraíba do Sul o PSF do bairro Limoeiro está de "cara nova" graças ao vereador Canelinha.

O vereador Canelinha teve a oportunidade de desfrutar de mais uma obra fruto de seu esforço e competência. Há alguns meses atrás o vereador Canelinha enviou uma indicação ao prefeito Gil Leal solicitando ao mesmo que, em parceria com a secretaria de saúde, realize a revitalização do PSF do bairro Limoeiro.
O prefeito Gil Leal e o secretário de saúde, Drº Emilson, não mediram esforços para atender a indicação. A Secretaria de Saúde vêm transformando a saúde pública de Paraíba do Sul.

De 2009 para 2010 o índice de internados no Hospital Nossa Senhora da Piedade diminui de 2.075 para aproximadamente 1.565 pessoas. Praticamente todos os bairros de nossa cidade foram revitalizados.

As obras continuam e a comunidade brevemente estará desfrutando do mais moderno PSF da cidade.

Fico muito feliz em ver que o prefeito Gil Leal, o vice Canela e o secretário de saúde, Drº Emilson, estão investindo em modernidade e qualidade na saúde pública. – afirmou o vereador Júlio Canelinha.

Fonte:André Vieira

Prefeitura de Três Rios realiza obras na Avenida Castro Alves

Dando continuidade ao pacote de projetos que fazem parte da revitalização do município de Três Rios, a prefeitura, por meio da secretaria de Obras, está reformando as calçadas da Avenida Castro Alves, no bairro Portão Vermelho, com meio-fio e bloquetes, bem como o recapeamento do asfalto. A área de passeio público, de acordo com a secretaria, será reestruturada do jardim Primavera até a Praça Salim Chimelli.

Além disso, equipes do Saaetri também estão no local, onde realizam a substituição da rede de esgoto, trocando as manilhas por tubos. Segundo técnicos da autarquia, o serviço complementa o trabalho da secretaria de Obras, evitando que as calçadas sejam quebradas posteriormente.

Além da Avenida Castro Alves, a Avenida Alberto Lavinas, no centro, também está passando por reformas e ganhará uma nova praça de esportes, novo piso, sinalização e academia ao ar livre.

Fonte: Comunicação Prefeitura Municipal de Três Rios

O Vereador Gustavo busca fazer o melhor para a população de Três Rios que dependem somente do tratamento do SUS

Em reunião ordinária no dia 29 de junho de 2010 no salão nobre da Câmara Municipal de Três Rios o vereador Gustavo Cerqueira de Carvalho lembrou que ainda há projetos em análise na relatoria da comissão de Justiça e redação e sendo assim crê que haverá necessidade realmente de reunião extraordinária no período de recesso dos vereadores. Disse de sua alegria com a Inauguração do INTRO em Paraíba do Sul, reafirmando que aliviará o Hospital do Rio de Janeiro da grande procura para cirurgia desta natureza. Disse que possui um bom plano de saúde, mas mesmo assim ainda passou constrangimentos na hora em que precisou utilizá-lo e esta situação pôde reafirmar seu posicionamento em buscar fazer o melhor para aqueles que dependem somente do tratamento do Sistema Único de Saúde e em muitas situações se desesperam no aguardo de um atendimento adequado.

Por: Angélica Ferreira e Barbara Silva.

Vereador trirriense cumprimenta autoridades pelo Hospital de Traumatologia e ortopedia que foi inaugurado em Paraíba do Sul

Em reunião ordinária no dia 29 de junho de 2010 no Salão Nobre da Câmara Municipal de Três Rios o vereador Dr. Hedilio de Araújo Cortez, falou a respeito do Hospital de Traumatologia e ortopedia que foi inaugurado em Paraíba do Sul e na oportunidade cumprimentou o atual prefeito por essa conquista, lembrando também do ex-chefe do Executivo de Paraíba do Sul, Rogério Onofre, que iniciou as obras, além dos vereadores Sul Paraibanos, Secretária de Saúde do estado e Governador do Estado por esta grande vitória, certamente um avanço na saúde da região.

Falou também das fiscalizações do município de Três Rios, que precisa ser mais eficiente em suas ações e mencionou que há Leis que não estão sendo cumpridas e com isso a população é quem está sofrendo amplamente.

Por: Angélica Ferreira e Barbara Silva.