quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sem a presença de Lula o Hospital Dona Lindú é inaugurado em Paraíba do Sul

O Hospital Dona Lindú é inaugurado em Paraíba do Sul, com a presença do povo e de várias autoridades da região. O Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, cancelou na ultima hora, sua vinda, por motivo de ter que acompanhar de perto os problemas das enchentes nos estados de Alagoas e Pernambuco, mas esta confirmada a presença do Governador Sérgio Cabral, Secretário Sérgio Cortez e do ex-prefeito e atual presidente do Detro, Rogério Onofre, que idealizou sua construção ainda em seu mandato e buscou recursos federais e estaduais para proporcionar ao meio médico os melhores equipamentos e aos pacientes o melhor atendimento hospitalar em um ambiente público.

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO), Dona Lindú, será especializado em cirurgias de alta complexidade e referencia do Instituto Nacional de Trauma Ortopedia, portanto fará cirurgias de todo o estado do Rio de Janeiro.

Pertencendo ao estado o HTO será administrado pela Associação Congregação de Santa Catarina, a mesma que administra o Hospital de Três Rios.

O HTO Dona Lindú, atenderá ao consórcio intermunicipal que abrange Paraíba do Sul, Comendador Levy Gasparian, Areal, Engenheiro Paulo de Fronten, Mendes, Miguel Pereira, Paracambí, Paty do Alferes, Sapucaia e Vassouras. Os modernos equipamentos já instalados foram testados antes de entrarem em funcionamento.

Com três pavimentos e totalmente climatizado com sistema de barreiras que impedem a contaminação hospitalar, segundo informações, vai contar com 106 leitos, sendo 88 em enfermarias, 25 pediátricos, 60 adultos, 3 alojamentos conjuntos e 18 UTIs. Ele suprirá 66% da carência de leitos da região, com capacidade de realizar 8.940 internações ao ano ou 745 internações no mês. A unidade contará com centro de imagens, centro oftalmológico, centro de estudos, maternidade, quatro salas de centro cirúrgico, duas salas de cirurgia oftalmológica, laboratório de análises, unidade transfusional e banco de leite.

Uma equipe médica e de enfermagem de alto nível além de auxiliares especializados está sendo formada e já tem garantida uma verba em torno de quase 30 milhões de reais, graças à inclusão no orçamento do Ministério da Saúde.

Secretaria de Obras de Três Rios fez visita técnica a Furnas

Uma comitiva da secretaria de Obras de Três Rios realizou visita técnica às instalações de Furnas, nos municípios de Sapucaia e Além Paraiba.

Os engenheiros da companhia Roberto Penha da Silva e José Glauber Nogueira acompanharam a equipe durante todo percurso, mostrando a importância da obra para toda região e a preocupação com a questão ambiental.São 17,5 milhões m³ de escavação, 283,2 mil m³ de concreto que equivale a 3,5 estádios do Maracanã e 12,7 Km de túneis “ explicou o engenheiro Glauber ao secretário de Obras trirriense, Manoel Vaz.

Os municípios de Sapucaia, Três Rios, Além Paraíba e Chiador receberão royalties da água que serão aplicados nos próprios municípios.. Em Três Rios, segundo dados fornecidos por Furnas, dentro do programa fundiário da empresa, está inserida a construção de um “novo bairro 21”, em uma área total de 18,1 mil m², com sistema de abastecimento de água e rede de esgoto, além da reforma de uma escola municipal ainda não definida.

O secretário de Obras Manoel Vaz ficou impressionado com o empreendimento e considerou muito produtiva a visita, principalmente para os funcionários que adquiriram experiência para poderem usar em obras no município. O coordenador de Obras Robson Garcia também ficou muito satisfeito com a receptividade da empresa.

A data estimada para funcionamento e geração de energia, está prevista para o começo de 2011.

Paraíba do Sul participa do Seminário Regional de Turismo

Aconteceu no Clube Atlético Entre-Rios (Caer), o Seminário Regional de Turismo. Paraíba do Sul foi representada pelo secretario de Turismo Luis garrido. O Seminário teve como destaque as palestras com o doutor Arnaldo Júnior, vencedor do Prêmio Prefeito Empreendedor 2003, de Cabaceiras, que falou sobre “Pacto de Cooperação para o Desenvolvimento do Turismo”, e Marcado e oportunidades – Copa 2014 e Olimpíadas 2016.

Paraíba do Sul está unida com os municípios da região e o Sebrae no sentido de organizar e desenvolver a atividade turística regional de forma sustentável, consolidando uma identidade regional, fortalecendo o turismo na região

Em reunião na Acciona Prefeito de Paraíba do Sul e vereador João Cara de Anjo reivindicam melhoria na rodovia

O prefeito de Paraíba do Sul Gil Leal, acompanhado do vereador João Cara de Anjo estiveram em reunião no centro de controle da Acciona em Vassouras com Marcelo de Afonseca e Silva, diretor de operações da concessionária. No encontro o prefeito, e o vereador reivindicaram melhorias e investimento no trecho que envolve o município de Paraíba do Sul, na ocasião, o diretor se mostrou solicito afirmando ao prefeito e ao vereador que iria se empenhar ao máximo para que ações de investimentos sejam realizados na rodovia.

O deputado estadual Edson Albertassi comemora a inauguração do Hospital Dona Lindú

O deputado estadual Edson Albertassi (PMDB), que trabalhou ao lado do prefeito Gil Leal na busca dos recursos junto ao Governo do Estado, falou sobre a inauguração do Hospital de Traumo-Ortopedia Dona Lindu.