sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Secretaria de saúde de Paraíba do Sul inicia parcerias com empresas do município visando qualidade de vida

A prefeitura de Paraíba do Sul, através de sua secretária de Saúde iniciou mais uma ação no município que tem como objetivo implementar qualidade de vida no trabalho.
O PSF Barão de Angra junto à equipe do NASF-1 implantou na Indústria Endo Points o trabalho de promoção e prevenção em saúde na qualidade de vida do trabalhador.
A enfermeira Joice Azevedo, a fisioterapeuta Rosália Lima, a terapeuta ocupacional Selva Valadares e a assistente social Júlia Ferrari estão oferecendo todo o suporte profissional para outras empresas que desejam fazer parte desta parceria que visa o bem estar, saúde e aumento de produtividade dos profissionais das empresas que aderirem ao projeto.
A responsável pela Endo Points Márcia Capelle afirma que é importante a iniciativa da SMS de Paraíba do Sul com as Indústrias da cidade e com certeza outras mais vão implementar essa atividade.
SecomPMPS

Paraíba do Sul segue com campanha contra a Dengue

A Prefeitura de Paraíba do Sul, através da Secretaria de Saúde, segue com a mobilização contra a Dengue no município. A principal meta da campanha é orientar a população a eliminar os criadouros do mosquito transmissor da Dengue.

A meta é mobilizar a população antes do início do período das chuvas que vai se aproximando, para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença pelo município.

Paraíba do Sul tem conseguido excelentes resultados no combate à Dengue, por isso que o município através dos agentes continua a combater o mosquito e tomando medidas preventivas como a eliminação de recipientes que acumulem água.

Vereador Chiquinho envia requerimento ao prefeito Gil Leal solicitando um aumento de 25% para os profissionais da educação em Paraíba do Sul.

No que depender do vereador Chiquinho (PMDB), líder da bancada do seu partido na Câmara Municipal de Paraíba do Sul, os servidores públicos lotados na Secretaria Municipal de Educação poderão ter 25% de aumento salário, o servidor que ganha um salário mínimo, poderá ter seu em seu rendimento, R$ 127,50 a mais.
Chiquinho sempre procurou como vereador, enaltecer o trabalho dos educadores municipais; tanto que na última festa organizada pela Secretária Municipal de Educação no "Dia do Professor", homenageou todas as escolas do município com títulos de moção de aplausos. O parlamentar no final do ano de 2009, também fez um requerimento solicitando 25% de aumento para os servidores da área de educação e teve atendido pelo chefe do executivo municipal o seu pedido.
- É uma maneira de valorizarmos os profissionais da educação, tanto professores, monitores, merendeiras, motoristas, escriturários, enfim todos os profissionais que estão lotados na educação. Espero que o Prefeito Gil Leal, sancione meu requerimento, está nas mãos dele. – Disse Chiquinho.