domingo, 11 de abril de 2010

Em Paraíba do Sul o time Eldorado foi campeão da III Edição da Copa Saninha de Futebol


O Eldorado fez bonito e levou o título


Uma grande festa marcou no último domingo o encerramento da Copa Saninha de Futebol, competição promovida pelo árbitro Wilson Ribeiro. A decisão entre as equipes do Eldorado e Unidos do Pombal aconteceu com casa cheia e muita animação por parte dos torcedores presentes que procuraram empurrar as equipes na luta pelo título de campeão do Torneio. Desfalcado de alguns de seus principais jogadores, como o zagueiros Sassá e os meias Juninho Tenente e Aílton o Unidos do Pombal bem que tentou mas não conseguiu repetir suas boas atuações, errou demais na marcação e na troca de passes. Do outro lado o time do Eldorado mostrava a mesma garra e determinação apresentada desde o início da competição, onde superou seus principais adversários e chegou com méritos a final. Tocando bem a bola e explorando as falhas do adversário foi aos poucos transformando as oportunidades criadas em gols para venceu por 4 x 1 e conquistar o título de campeão da temporada 2010.


A vitória do Eldorado começou a ser escrita aos 30 minutos do 1º tempo, quando o artilheiro Tira-gosto aproveitou muito bem uma falha de marcação do sistema defensivo adversário para abrir a contagem, 1 x 0, placar final da primeira etapa. Veio a segunda etapa e o Unidos do Pombal até que ensaiou uma reação, mas quem voltou a marcar foi o Eldorado com o atacante Crey aos 05 minutos, 2 x 0. Em desvantagem no marcador o adversário foi com tudo para o ataque , criou boas oportunidades de gols e até aproveitou uma destas oportunidades para diminuir a contagem para 2 x 1 através do jogador Tainan Dias aos 10 minutos, mas parou nisso, as oportunidades que criou daí por diante pararam nas mãos do goleiro do Eldorado ou nos erros de finalizações e para piorar o artilheiro Tira-gosto estava numa tarde super inspirada e voltou a marcar mais duas vezes, aos 15 e aos 26 minutos para fechar o marcador em 4 x 1 para o Eldorado que ficou com o título e ofereceu ao ex-jogador Weslei, morto a machadadas em no ano passado, no bairro Eldorado. Weslei era irmão dos jogadores Crey e Claudemir que atuam no time do Eldorado. A Copa Saninha é uma homenagem ao ex-presidente do Riachuelo Esporte Clube, Almadyr Mattos, já falecido e que era um grande admirador e incentivador do futebol. A competição promovida pelo árbitro Wilson Ribeiro, teve o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Riachuelo Esporte Clube e do Grupo Mattos.


Atletas do município Paraíba do Sul participaram do Campeonato de abertura da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro




Aconteceu no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande –RJ, o Campeonato de abertura da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, onde o


Profº Vagner Isidoro e 13 atletas do Projeto Social Jatobá, participaram do campeonato. Os atletas do Projeto Social Jatobá, conquistaram 5 medalhas, sendo 1 de prata, com a atleta Eli Vitória, 2 de bronze com Igor Teixeira e Lucas Baptista e 2 de ouro com Wesley Vagner Vantine e João Pedro Oliveira.

Também estiveram presentes no campeonato os atletas: Lucas Hugo Monssores, Lucas Gonçalves, Lucas Faria, Alex Coutinho, Juliana, Cassiano Santana, Willian Henrique e Ítalo dos Santos.

Esses atletas treinam as 2ª, 4ª e 6ª no CIEP Municipalizado Haroldo Machado de Barros no Jatobá, das 19:00 as 20:00.




Nos dias 1/05 e 2/05/10, estarão participando do Campeonato Carioca no Rio de Janeiro.