terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Vereador Francisco da Saúde pede por limpeza urbana e prefeito atende



Preocupado em dar um melhor aspecto as ruas e canteiros do Distrito de Werneck, o vereador que esta no inicio do seu mandato, procurou o prefeito Marcinho e solicitou que fosse promovida a limpeza das ruas com corte dos matos e grama dos canteiros, proporcionando assim um melhor visual daqueles locais. O vereador Francisco da Saúde agradece ao Prefeito Marcinho pelo atendimento do pedido verbal e afirma seu compromisso de estar ao lado do povo em todos os momentos de seu mandato.

Em Paraíba do Sul, choque de limpeza após a forte chuva



Ordem do prefeito Marcinho é clara: sujou, limpou


Na manhã desta terça-feira (08), as equipes da nova Prefeitura tomaram as ruas de Paraíba do Sul para um verdadeiro mutirão de limpeza. Os servidores retiraram uma enorme quantidade de lama e lixo das ruas, resultado da forte chuva que atingiu a cidade na noite da última segunda-feira.

Retroescavadeiras, caminhões e caminhões-pipa foram utilizados pela Secretaria de Planejamento e Infraestrutura na operação “Choque de Limpeza”, uma determinação do prefeito Marcinho. Ao contrário do que acontecia em governos passados – quando a lavagem das ruas só era feita após o período chuvoso -, na atual administração a ordem de Marcinho é clara: “sujou, limpou”.

- É inadmissível que nossos cidadãos tenham que conviver dias e mais dias com as ruas enlameadas por causa das chuvas. Agora não tem conversa: sujou, limpou. É uma questão de respeito ao cidadão sul-paraibano, que paga seus impostos em dia e tem o direito de ter sua rua limpa – afirmou Marcinho.

A limpeza das ruas de Paraíba do Sul começou no primeiro dia do novo governo, na semana passada. Desde então, diversos pontos do município vem recebendo a operação. Neste final de semana, por exemplo, a equipe retirou o bambuzal que estava há semanas no córrego da ponte do Lucas. “Com esse bambuzal jogado aqui corremos o risco de enchente. A antiga prefeitura cortou os bambus, mas não os retirou, ficaram jogados”, afirmou a moradora do Bela Vista, Cleusa Carvalho.

Outro ponto em que a equipe de limpeza esteve atuando nos últimos dias foi nas pedreiras do Lavapés. Na manhã desta segunda-feira a equipe já estava limpando toda a área para valorizar as pedras e oferecer um ambiente limpo e digno para os sul-paraibanos. Na zona rural a limpeza também está presente, em Sebollas já estão sendo limpos córregos e jardins.