quarta-feira, 2 de junho de 2010

Três Rios promove atividades no feriado de Corpus Christi

Numa realização da secretaria municipal de Cultura e da Prefeitura de Três Rios, as Paróquias de São Sebastião, Santa Luzia e São José Operário promovem neste feriado de Corpus Christi (03) um dia repleto de atividades.

A confecção dos tapetes está por conta dos colégios do município, APAE, Comunidades Eclesiais, Pastorais, Serviços Sociais, Clínica de Repouso Boa União, Supermercado Bramil e Liga das Escolas de Samba de Três Rios.


Confira a programação:

16h: Santa Missa

Local: Praça São Sebastião

17h: Procissão

Saída: Praça São Sebastião

20h: Apresentação da banda Ministério de Música Sementes

Local: Praça São Sebastião

Isenção de IPTU, Lei de autoria do vereador Marcinho obriga Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul a manter aviso nos carnês

Os menos favorecidos vem sendo alvo de constantes projetos que de forma direta vem trazendo grandes benefícios dentro do tão apertado orçamento mínimo familiar. O vereador Marcinho autor do projeto de Lei 2.406/05 que obriga a constar nos carnês do IPTU os critérios de procedimento que devem ser tomados para as pessoas isentas se cadastrarem.
O contribuinte que tem direito a isenção são aqueles que possuem e residem em apenas um imóvel com até 70 m2 ou que tenham remuneração menor que dois salários mínimos. O contribuinte deverá procurar o setor de protocolo no prédio da Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul até dia 30 de junho para requerer a isenção do IPTU 2010.
– O cidadão tem direito a isenção do imposto, infelizmente à maioria do contribuinte não toma conhecimento da lei municipal que o isenta e acaba pagando a divida. A gente vinha percebendo que a Prefeitura Municipal não fazia nenhuma questão de divulgar a isenção através da Secretaria de Comunicação Social o beneficio que lei trás. – Explica Marcinho.
Fonte: ASCOM-CMPS

Vereador João Cara de Anjo conquista recapeamento asfáltico em Paraíba do Sul para a Avenida Teixeira Leite


A Avenida Teixeira Leite, principal via de acesso aos bairros Ponte Preta, Santa Josepha, Liberdade e umas das saídas para a BR 393 ganhou recapeamento asfáltico através de indicação do vereador João Cara de Anjo. A solicitação foi enviada pelo gabinete do parlamentar no dia 04 de junho de 2009 e no último mês de maio foi atendida pelo Prefeito Gil Leal em parceria com o Governo do Estado.
Fonte: ASCOM-CMPS

Começa Semana do Meio Ambiente em Três Rios

Foi dado início nesta terça-feira (01) à II Semana do Meio Ambiente em Três Rios, promovida pela Prefeitura por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente (SEMA). A abertura do evento contou com apresentação da fanfarra da Escola Municipal Américo Silva, apresentação sobre a importância da preservação do meio ambiente das escolas da rede pública, bem como lançamento do Selo Verde e do Grupamento Ambiental da Guarda Municipal.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Thiago Vila Verde, apresentou a proposta do programa Selo Verde aos presentes. “Trata-se de um projeto que vai certificar empresas, instituições e pessoas físicas que seguirem as diretrizes adotadas pela secretaria, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento sustentável do município. As empresas e demais concorrentes têm um ano para se adequarem aos indicadores propostos. Esses indicadores podem ser consultados na sede da secretaria de Meio Ambiente”, explicou o secretário.

A apresentação do Grupamento Ambiental foi feita pelo secretário de Ordem Pública Alexandre Mansur. Juntas, a SEMA e a secretaria de Ordem Pública (SEOP), atuarão na fiscalização ambiental e no combate à criminalidade e à degradação do meio ambiente. Dois agentes da GM foram disponibilizados para compor o Grupamento, que ainda conta com dois cavalos treinados para andarem pela mata e pelo centro da cidade.

“Estamos investindo em projetos ambientais que visam cuidar melhor desse setor em nosso município. Com o Grupamento Ambiental iremos fortalecer a segurança de nosso meio e coibir ações criminosas. Além disso, também criamos a coordenadoria de Parques e Jardins, para cuidar das plantas dos espaços públicos e toda a equipe da secretaria é formada por pessoas competentes e conhecedoras das questões ambientais”, finalizou o prefeito.

A Semana do Meio Ambiente ainda promove atividades nesta quarta-feira (2) e no sábado (5).