sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Comunicado

Comunicado

A Light informa que o fornecimento de energia elétrica será interrompido em Paraíba do Sul neste domingo, dia 06 de janeiro, das 8h30m às 16h30min para serviços de melhoria na rede elétrica.

A concessionária espera restabelecer o fornecimento antes do horário previsto.

Qualquer dúvida o cidadão pode entrar em contato com a empresa pelo Disque Light – 0800 282 0120

Paraíba do Sul recebe nova pintura de sinalização viária



Prefeito Marcinho acompanhou de perto a realização do serviço durante a madrugada


No governo Marcinho, trabalho não tem hora para começar e nem para terminar. Na madrugada da última quinta-feira (03), o prefeito de Paraíba do Sul percorreu o Centro da cidade para conferir a restauração da pintura de sinalização viária e a lavagem da Ponte de Paraíba do Sul (ponte velha).

O trabalho começou por volta das 23 horas para não atrapalhar o trânsito da cidade, já que nesse horário o movimento é menor. Na organização da pintura a equipe do prefeito contou com o apoio da Guarda Municipal e dos garis.

- No primeiro dia lavamos alguns pontos do município, retiramos os bancos sujos e nessa madrugada recuperamos a sinalização para oferecer mais segurança e um ambiente melhor de se viver para nossa população – afirmou o prefeito Marcinho.  
 

Consórcio Público de Saúde do Centro Sul Fluminense tem novo Presidente. Prefeito Claudio Mannarino



O Prefeito Cláudio Mannarino e o Secretário de Saúde Adriano Seixas foram eleitos por unanimidade Presidente e Secretário Executivo, respectivamente, do Consórcio Público de Saúde do Centro Sul Fluminense, para o biênio 2013-2014. A eleição e posse aconteceram na cidade de Paraíba do Sul, onde estava instalada a sede do Consórcio Centro Sul.
Com a posse da nova diretória, a sede do Consórcio Centro Sul Fluminense passará a funcionar na cidade de Comendador Levy Gasparian, que ficará responsável pelo atendimento dos 11 municípios que integram o consórcio: Comendador Levy Gasparian, Três Rios, Paraíba do Sul, Areal, Sapucaia, Mendes, Miguel Pereira, Eng.º Paulo de Frontin, Vassouras, Paty do Alferes e Paracambi, tornando o mesmo eficaz no atendimento junto a população.

Cláudio Mannarino agradeceu a todos e afirmou que irá se esforçar para que junto com o Dr. Adriano Seixas, possam fazer deste, uma referência em todo o Estado.

“Tenho a ampla visão de que o Governador Sérgio Cabral, através do Secretário de Estado de Saúde Sérgio Côrtes, irá consolidar este Consórcio através de investimentos que possam ampliar a gama de atendimento”, diz Cláudio Mannarino, encerrando suas palavras.

O Secretário de Saúde de Com. Levy Gasparian, Dr. Adriano Seixas Vasconcelos, agradeceu a confiança de ser eleito juntamente com o Prefeito Cláudio Mannarino, e diz estar amplamente à disposição das cidades que abrangem o Consórcio.

Vereadora Joelma Rosala preocupada com a falta d'água

A vereadora Joelma Rosala esteve em uma Reunião com  Nicolau,chefe da Cedae Paraíba do Sul,perguntando sobre a falta d'água em alguns bairros de nossa Cidade, e aproveitou para pedir urgência no Morro do Volante e ele prontamente atendeu e como apoio aquela cumidade foi  com o Caminhão pipa,levar Água aos moradores que estavam a quase duas Semanas sem água. "Graças a Deus conseguimos ajudar juntamente com os maravilhosos profissionais da Cedae,nada melhor que poder ajudar o nosso Povo. Afirmou Joelma.

A mudança já começou: Marcinho troca kombi sucateada da Saúde por van nova



Pacientes que se deslocam para outros municípios em busca de tratamento especializado recebem mais conforto para a viagem


No primeiro dia do novo governo, a população de Paraíba do Sul já sentiu que a mudança realmente começou. Às 5h da manhã, o prefeito Marcinho já estava com o novo veículo de transporte que irá atender aos pacientes que se deslocam a outros municípios para buscar tratamento especializado. Os primeiros beneficiados foram os pacientes da hemodiálise que foram nesta quarta-feira (02) para Três Rios.

A rotina parecia a mesma. A antiga Kombi que realiza o serviço buscou todos os pacientes em suas residências. Mas para a surpresa de todos, o veículo se dirigiu à Policlínica Municipal, onde Marcinho a substituiu por uma van com ar condicionado e melhores bancos para mais conforto e respeito ao cidadão sul-paraibano. “A pessoa já não está bem de saúde e ainda viaja em más condições, isso não pode acontecer. Por isso logo hoje, no meu primeiro dia como prefeito, faço valer a minha palavra em dar mais conforto e segurança para nosso povo”, disse Marcinho.

A surpresa emocionou funcionários e usuários do sistema de saúde, que agradeceram ao novo prefeito pela sensibilidade e respeito. Lembrando que antes de tomar posse, Marcinho presenciou por diversas vezes descasos com esses pacientes que dependem do transporte municipal para fazerem o tratamento. No final de novembro, Marcinho e a nova secretária de saúde Elaine Stelmann foram durante a madrugada na rodoviária esperar o transporte com a população e notaram várias irregularidades como rodoviária com alcoolizados, banheiros sujos e com mau cheiro e o principal deles: Kombi sucateada e atrasada para a viagem.

“Quando notei esses problemas, decidi que essa seria uma das minhas primeiras ações, pois segurança e qualidade de vida são direitos de todos”, afirmou o novo prefeito.

A troca dos antigos e precários veículos pelas vans novas segue acontecendo nesta quinta-feira (03), desta vez beneficiando os que realizam tratamento no Rio de Janeiro.

 

Público prestigia posse de Cláudio Mannarino e Joel Maia em Levy Gasparian




Mesmo cansada pelas comemorações de reveilon, festejado com uma belíssima queima de fogos e shows com as Bandas Domínio do Forró e KM 4, a população gaspariense fez questão de prestigiar a posse do prefeito Cláudio Mannarino e de seu vice Joel da Silva Maia, realizada na manhã de terça-feira (1 de janeiro), na Praça Joaquim José Ferreira, centro.
Antecedida pela posse dos vereadores eleitos para o período de 2013/2016 e pela eleição da Mesa Diretora, como é de praxe, a posse de Mannarino transcorreu num clima de grande emoção, com sua reeleição sendo o reconhecimento do povo gaspariense a seu primeiro mandato, quando promoveu mudanças significativas junto a administração municipal, com reflexos direto na vida da população.
 enfatizando sua satisfação em ser o vice de Mannarino, acrescentando que além da conclusão de diversas obras em andamento como a Via Alternativa de Segurança (Ciclovia), inúmeras outras serão iniciadas.
Mannarino agradeceu a presença de todos, bem como o apoio durante seus quatro primeiros anos de mandato, principalmente na sua reeleição, destacando que seu governo tem aproximadamente 96% de aprovação, o que demonstra estar no caminho certo.
- O que me importa é minha consciência e o respeito de minha família, minha esposa e meus filhos. Afirmo a vocês que farei nos próximos quatro anos, um governo, se não melhor, pelo menos igual, afirmou Mannarino.