segunda-feira, 28 de junho de 2010

TROTES SERÃO PUNIDOS COM COBRANÇA NA CONTA TELEFÔNICA

O acionamento indevido dos serviços de atendimento a emergências, sobretudo os que envolvem remoções, resgates, combate a incêndios ou ocorrências policiais, deverá ser cobrado na fatura do serviço telefônico. É o que defende o deputado Flávio Bolsonaro (PP) através do projeto de lei 896-A/07, que a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou na última quarta-feira (23/06), em segunda discussão. “É uma proposta essencialmente educativa, que busca única e exclusivamente acabar com
este hábito, que prejudica o atendimento da polícia e bombeiros e os cofres públicos, já que gasta-se tempo e dinheiro no deslocamento para atender a chamados falsos”, argumenta o parlamentar.
A proposta estabelece que os órgãos públicos que oferecem estes atendimentos divulguem tabela de custos de todas as etapas, desde o atendimento até o deslocamento das equipes. E, ainda, que adotem as medidas administrativas, junto às operadoras de serviço de telefonia, necessárias a identificar os responsáveis pelos "trotes" e à cobrança dos valores correspondentes. O projeto será enviado ao governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto.
fonte: Comunicação Social da Alerj

PMDB aprova candidatura de Sérgio Cabral à reeleição para o governo do Rio

Oficialmente Sérgio Cabral já disputa a reeleição para o governo do Estado do Rio de Janeiro. A homologação foi feita ontem (27) na Convenção Nacional do PMDB, na Fundição Progresso, centro do Rio, com a participação de políticos do PT e de mais 15 partidos. Também foram oficializadas 105 candidaturas a deputado estadual e 93 a deputado federal.

O atual vice-governador Luiz Fernando Pezão permanece na chapa de Cabral. Para o Senado, foram formalizados os nomes do presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani (PMDB), e do ex-prefeito de Nova Iguaçu Lindberg Farias (PT).

Fonte: site uol

Três Rios inaugura novo pólo de Ginástica Olímpica

O novo pólo de Ginástica Olímpica está funcionando no Planeta Cidadão, nas instalações do Ciep municipalizado do bairro Purys – que já recebe diariamente 1.500 pessoas, integrantes dos programas Pro Jovem Trabalhador , Pro Jovem Adolescente e das oficinas de capacitação. Dentro da proposta de ações integradas, a área esportiva do Planeta Cidadão passa então a oferecer o projeto de ginástica artística, coordenado pela secretaria municipal de Esporte e Lazer, com chancela da ONG Qualivida.
O evento de inauguração contou com a presença da atleta Daniele Hypólito, que dirigiu palavras de incentivo aos jovens atletas trirrienses e parabenizou o prefeito Vinicius Farah, pela iniciativa de fazer com que Três Rios se torne referência estadual nesta modalidade de esporte olímpico.

Fonte: PMTR

EQUIPE DO GOVERNO ESTADUAL REALIZA VISITA PRÉVIA PARA PREPARAR VINDA DE SÉRGIO CABRAL A SAPUCAIA

Uma equipe do governo estadual formada por membros do cerimonial, segurança e subsecretaria de comunicação visitou Sapucaia para preparar a vinda do governador Sérgio Cabral, prevista para o próximo dia 01 de julho.

O secretário de comunicação, Sérgio Campante e os assessores do prefeito, Domingos José Fernandes e Nilmar Santos, receberam a equipe estadual e organizam juntamente com o restante da equipe de governo uma recepção que promete entrar para história.

Na ocasião o governador fará a inauguração da Delegacia Legal de Sapucaia, da 3ª CIA – 7ª CPA – 38º BPM da PMERJ, o lançamento da pedra fundamental de construção da unidade hospitalar municipal 24 horas de Sapucaia e a entrega de títulos de propriedade de 50 casas populares.

Graças a parceria firmada entre o governo municipal e o governo estadual, Sapucaia está recebendo todos estes investimentos. Na opinião do prefeito Anderson Zanon, tudo tem que sair perfeito.

Três Rios na iniciativa do Dia Internacional de Combate às Drogas

No último sábado (26), dia Internacional de Combate às Drogas, o município de Três Rios não ficou de fora desta proposta.

Os profissionais das secretarias de Saúde, Educação e Meio Ambiente farão mobilização nos dois pontos de grande circulação da cidade no Shopping Olga Sola e no calçadão da Rua Pref. Walter Francklin com a intenção de alertar a população trirriense para a questão da prevenção ao uso de álcool e outras drogas, voltada para a sensibilização das famílias nessa questão.

Essa mobilização será o pontapé inicial de uma campanha permanente para o enfrentamento desse problema, que contará também com ações previstas em eventos da cidade, bem como o Grupo de Trabalho que irá promover capacitações nos setores da Saúde, Promoção Social e Educação para a sensibilização dos profissionais para a necessidade de se trabalhar com o foco na prevenção do uso e não discriminando aos que já se envolveram com o álcool e outras drogas afirmou a coordenadora do projeto Andréa Zanatta.

Fonte: PMTR

AQUISIÇÃO DE VEÍCULOS E EQUIPAMENTOS MARCA UMA NOVA FASE NA PREFEITURA DE PATY DO ALFERES

Seguindo a filosofia de administrar com transparência e responsabilidade, a prefeitura de Paty do Alferes apresentou à população seus veículos e equipamentos recém adquiridos, que com certeza trarão um novo fôlego para serviços como transporte escolar, manutenção de estradas e outras ações no Município, inclusive a Patrulha Agrícola, importante serviço prestado a produtores rurais, visando principalmente facilitar o escoamento de suas mercadorias.

Esses equipamentos foram adquiridos através de recursos próprios da Prefeitura e de convênios federais e estaduais. Grande parte deles inclusive ficou exposta ao público nas dependências do Parque de Exposições Amaury Pullig durante a abertura oficial da Festa do Tomate 2010, e alguns já estão até em uso.

Fonte: PMPA