quinta-feira, 22 de julho de 2010

GM participa de curso de capacitação sobre novo plano viário de Três Rios

Aconteceu na Escola Municipal Samir Nasser, o curso de capacitação no trânsito para os agentes da Guarda Municipal de Três Rios, ministrado pelo engenheiro Dr. Adalberto Garcia. O curso destacou as principais alterações do novo projeto viário que será implantado no município.

O novo plano contará com agentes de trânsito da Guarda Municipal que, estrategicamente posicionados nos principais cruzamentos, auxiliarão a população, garantindo assim total organização e segurança.

“O novo projeto viário tem o objetivo de garantir o desenvolvimento ordenado do nosso município para os próximos anos. Mudar o trânsito de uma cidade é uma atitude muito ousada, por isso estamos capacitando o efetivo da guarda, para que os agentes estejam aptos a orientar a população adequadamente”, afirmou o prefeito Vinícius Farah.

Vale ressaltar que o novo plano viário foi idealizado pela Prefeitura de Três Rios em parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), responsável pela reestruturação do trânsito da África do Sul para sediar a Copa de 2010.

ll Exposição de Orquídeas de Três Rios

Será realizado nos próximos dias 6, 7 e 8 de agosto, na Praça São Sebastião, a II Exposição de Orquídeas de Três Rios, promovida pela prefeitura por meio da secretaria de Meio Ambiente e da secretaria de Cultura e Turismo, em uma parceria com a Assortrisul (Associação dos Orquidófilos de Três Rios e Paraíba do Sul).
O início do evento está previsto para as 14h, na sexta-feira (6), quando haverá o julgamento das melhores plantas de colecionadores e iniciantes. Orquídeas de toda a região serão representadas pelos municípios de Três Rios, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Miguel Pereira, Sapucaia, Vassouras, Mendes, Juiz de Fora, Petrópolis, Rio de Janeiro, Niterói, Campos e Maricá.
Participam da exposição o Orquidário Binot, Bemposta, Jangadinha, Meirelles, Tecno Mudas e Assortrisul e, como convidados, Círculo Orquidófilo de Juiz de Fora, Círculo Orquidófilo Serra Azul, Orquida Rio e as Associações de Orquídeas de Niterói, Maricá, São João del Rei e Macaé.
A abertura oficial ao público será a partir das 16h, logo após o encerramento do julgamento das plantas com suas devidas premiações.
No sábado (7) acontecem palestras no Sebrae com os temas “Trato, cultivo e replante de orquídeas”, às 14h, e “O mercado comercial de flores no Brasil”, às 15h. No domingo (8), a exposição continua na praça, a partir das 10h.
A Exposição de Orquídeas tem o objetivo de incrementar e desenvolver o setor de floricultura no município e na região.