segunda-feira, 9 de agosto de 2010

CÃES E GATOS DO ESTADO DO RIO PODERÃO TER MICROCHIP PARA IDENTIFICAÇÃO

A cada dia o número de pessoas no estado que adquire um cão ou um gato como animal de estimação aumenta na mesma proporção em que também crescem o abandono e os maus-tratos. Pensando nisso, o deputado Paulo Ramos (PDT) apresentou o projeto de lei 307/07, que a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, em primeira discussão, nesta quinta-feira (05/08), e que dispõe sobre a criação de um Registro Geral do Animal. “Seguindo uma prática já comum em diversos países – em alguns deles de forma obrigatória –, algumas cidades brasileiras começam a adotar programas de implante de chips eletrônicos, em parceria com sociedades protetoras dos animais ou de medicina veterinária. São equipamentos do tamanho de um grão de arroz, que, injetados sob a pele do cão ou do gato com o auxílio de uma agulha, contêm informações sobre o tipo sanguíneo, endereço e histórico médico, entre outras”, explicou o parlamentar.

Planeta Vida mais uma vez supera nove mil atendimentos em Três Rios

A secretaria do Idoso e da Pessoa com Deficiência de Três Rios, divulgou esta semana os números de atendimentos prestados pelo Planeta Vida no mês de julho. Mais uma vez, o espaço bateu recorde e superou o número de nove mil assistências aos usuários.

O serviço que mais se destacou foi o de fisioterapia, com 2.283 atendimentos, seguido de musculação e odontologia, com 1.415 e 1.128 serviços prestados, respectivamente.

“Esses números são uma demonstração de que o poder público acertou em criar um espaço onde o idoso e a pessoa com deficiência recebem cuidados em saúde gratuitamente e ganham dignidade e respeito”, disse o prefeito Vinicius Farah.

Veja a tabela completa com os atendimentos prestados pelo Planeta Vida em julho.

Atendimentos e Procedimentos

TOTAL

AMBULÂNCIA PLANETA VIDA

0

AULAS DE YOGA

148

CONSULTAS DO PASSE LIVRE

151

CURSO “CUIDADOR DE IDOSO”

36

CURSO DE LIBRAS

33

DENÚNCIA MAUS-TRATOS

119

DOAÇÃO (ABBR)

57

ENFERMAGEM

651

ENTREGA DAS CARTEIRAS DE PASSE LIVRE

141

EXAMES DE AUDIOMETRIA

202

FISIOTERAPIA

2283

FISIOTERAPIA DOMICILIAR

02

FONOAUDIOLOGIA

556

FRALDA GERIÁTRICA

0

GINÁSTICA ARTÍSTICA

723

HIDROGINÁSTICA

0

HIDROTERAPIA

202

INCLUSÃO DIGITAL

211

MÉDICO GERIÀTRA

113

MUSCULAÇÃO

1415

NUTRICIONISTA

0

ODONTOLOGIA

1128

PSICOLOGIA

432

SALA GINÁSTICA

389

SESSÕES DE ACUPUNTURA

78

TRANS. P/ FISIOTERAPIA

97

TOTAL GERAL >>>>>>>>>>

9167

A Prefeitura de Três Rios inaugura hoje a nova sede da CAPE

A Prefeitura de Três Rios, por meio da secretaria municipal de Educação, inaugura hoje a nova sede do Centro de Apoio Pedagógico Especializado (CAPE). O evento acontece às 9h, na Rua Rita Cerqueira, 74, centro, Beco do Peru.

O CAPE presta serviços à comunidade trirriense há sete anos. Atualmente, são acompanhadas 250 famílias das escolas públicas do município entre serviços de psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia, fisioterapia e serviço social.

Sessenta educadores são atendidos nos projetos de fonoaudiologia “Voz para educar: educando a voz, você educa melhor” e de fisioterapia “Reeducação corporal”. Com isso, o CAPE realiza assessoria a creches e escolas de Três Rios por meio de cursos de formação continuada.

De acordo com a secretaria de Educação, a nova sede representa um salto qualitativo na prestação de serviços, podendo atender melhor aos educadores e usuários.