sábado, 10 de abril de 2010

Em Paraíba do Sul o PSF do bairro Inema em parceria com a E.M.Nicolau Visconti desenvolvem Projeto sobre Diabetes e Dengue


O PSF do Inema e a E. M. Nicolau Visconti, desenvolveram um Projeto sobre Diabetes e Dengue, para uma maior conscientização da população do Inema. No primeiro momento, funcionários do PSF, fizeram uma palestra sobre Diabete, onde um grande número de pessoas estiveram presentes, depois junto com os alunos da E. M. Nicolau Visconti, apresentaram um teatro, dando explicações de como acabar com o mosquito do aedes aegypti . Logo após, foi servido um delicioso café da manhã aos presentes.

Essa parceria foi de grande importância, pois através dela, irão surgir novos trabalhos maravilhosos.

Três anos sem acidentes em Paraíba do Sul desde a implantação da cancela na passagem de nível na Matriz




A cancela na passagem de nível da Matriz de São Pedro e São Paulo, instalada há praticamente três anos vem proporcionando mais segurança a todos que ali trafegam. Desde a sua instalação não foi mais registrado acidentes.

A passagem de nível que liga a Praça Garcia à Praça São Pedro e São Paulo era motivo de tensão pelos acidentes que ocorreram, alguns infelizmente fatais. Porém, uma ação de gestão pública eficiente entre o governo municipal e a MRS Logística, resultaram em um acordo que proporcionou a instalação do equipamento de segurança ferroviária, hoje, oferecendo mais tranqüilidade e segurança na passagem de nível.


Os sulparaibanos não hesitam em parabenizar o prefeito Gil Leal pela parceria junto à MRS. Vale lembrar que na época um abaixo-assinado foi solicitado para que a cancela fosse instalada. Sendo assim, o prefeito Gil Leal honrou os cidadãos sulparaibanos com esta magnífica conquista. O prefeito também parabeniza à MRS Logística pela ação, e afirma, que atitudes corporativas que visam a responsabilidade social gera um impacto positivo diante à sociedade.

Implantação do Programa de Atenção aos Distúrbios Alimentares da Infância (Padai) - Requerimento Vereador Dr. Edson da Silva Soares de Três Rios




Requer, na forma regimental, seja enviado ofício ao Sr. Secretário de Saúde do Município solicitando a implantação do PADAI - Programa de Atenção aos Distúrbios Alimentares da Infância.


Este programa, que é mantido com verba do Governo Federal, tem como objetivo o acompanhamento dos distúrbios da infância, onde é feito todo o processo de cadastramento, fluxo de atendimento, protocolo, evolução e desmame, visando desta forma um atendimento dentro das normas de nutrição, bem como, evitar o ônus de ação judicial contra o município em reivindiação de tratamento desse distúrbios.