terça-feira, 25 de maio de 2010

Em Três Rios o espaço Planeta Vida completa um ano e mais de 80 mil atendimentos

Começaram no último domingo (23) as comemorações de um ano do espaço Planeta Vida, projeto do governo municipal que cuida de crianças, idosos e pessoas com deficiência. A abertura da celebração contou a realização da V Copa de Ginástica Artística, com a apresentação dos alunos do projeto Ginástica para Todos, uma parceria entre a Prefeitura e a ONG QualiVida, coordenada por Geogette Vidor. Nesta segunda (24) houve caminhada com os integrantes do projeto Feliz Idade e confraternização de toda a equipe no Planeta Vida, com apresentação da fanfarra da Apae.

“É uma honra muito grande comemorar um ano de um projeto que muitos acreditavam que não daria certo. O Planeta Vida é um sonho que se tornou realidade, é um espaço de inclusão que resgata e dá dignidade e respeito aos seus usuários”, disse o prefeito Vinicius Farah, ressaltando ainda a parceria com o governo do estado, que possibilitou a construção do espaço e todo o trabalho desenvolvido pela equipe do Planeta Vida. “Fiz a escolha certa em colocar o Dr. Wiliam Machado à frente da secretaria do Idoso e da Pessoa com Deficiência”, completou o prefeito.

Para o secretário do Idoso e da Pessoa com Deficiência, Dr. Wiliam Machado, o espaço está colhendo seus frutos. “O Planeta Vida se supera a cada dia. No mês de abril ultrapassamos a média de oito mil atendimentos por mês, o que soma mais de 80 mil atendimentos nesses 12 meses de funcionamento. Somos muito gratos ao prefeito por ter acreditado que esse sonho seria possível”, afirmou o secretário.

Ao final da confraternização houve a distribuição de 200 moletons aos usuários e sorteio de diversos brindes.

As atividades em comemoração ao primeiro ano do Planeta Vida continuam durante essa semana.

Nesta terça (25), acontece a abertura de gincana, a partir de 9h no Entrerriense e Baile da Terceira Idade, às 17h, também no Entrerriense.

Já na quarta-feira (26), às 9 horas, no Planeta Vida, ocorre o fechamento da gincana e encerramento da celebração.