quarta-feira, 7 de julho de 2010

EM SAPUCAIA OBRAS DE ASFALTAMENTO DA ESTRADA DE APARECIDA ESTÃO EXECUTADAS EM 60%

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão responsável pelas vias estaduais, divulgou no fim da semana passada que conseguiu atingir a marca de 60% de execução das obras de reestruturação da RJ-154.

A construção da estrada RJ – 154 que liga a BR – 116 (Rio – Teresópolis) à BR – 393 (Rio – Bahia) com extensão de 15,5 km tem custo de R$18 Milhões.

A obra prevê a construção de cinco pontes de concreto em substituição as de madeira reduzindo em 55 km o percurso entre o distrito de Aparecida e a sede do município, beneficiando o escoamento da produção de hortifrutigranjeiros.

O projeto inicial passou por uma reformulação relacionada ao aumento na largura da pista, com a aplicação de acostamento, ocasionando assim uma mudança no cronograma de entrega. As atividades com trabalhos completos na área de terraplanagem e drenagem, inclusive para fase final de pavimentação e sinalização da rodovia deverá ser finalizada até o final de outubro, porém o prefeito Anderson Zanon, já comemora a conclusão de mais da metade da execução das obras.

Fonte: secretaria comunicação PMS

Prefeitura de Três Rios realiza limpeza de córregos

A Prefeitura de Três Rios, por meio da secretaria municipal de Serviços Públicos continua realizando a limpeza de córregos da cidade. a equipe esteve na Rua do Quincão, no centro, onde limpou o córrego que corta a localidade.

Segundo explicou o secretário responsável pelo serviço, Francisco Carlos Gama, o Bil, a limpeza foi necessária, pois, em ocasiões de chuvas fortes, o córrego transborda e causa transtornos aos moradores.

O mesmo serviço já foi feito no córrego do Vale Esperança.

Fonte: secretaria de comunicação PMTR

Prefeitura de Levy Gasparian prepara área que pode se transformar num novo bairro

Uma área até então abandonada pela administração pública de Comendador Levy Gasparian, localizado às margens da Estrada União e Indústria, no km 129, o local está sendo alvo de terraplanagem, serviço executado por homens e máquinas da Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos, poderá se transformar em um novo bairro no município

Segundo o Prefeito Cláudio Mannarino, somando a extensão das duas plataformas, são aproximadamente 20 mil metros quadrados de área, possivelmente destinada a construção de casas populares, iniciando assim o mais novo bairro do município, que receberá toda a infra estrutura necessária a fim de permitir que as famílias que ali venham a residir, tenham qualidade de vida.

Fonte: Imprensa PMCLG