segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Prefeitura de Paraíba do Sul retira carros abandonados nas ruas da cidade

A Operação Choque de Ordem executada pela nova Prefeitura de Paraíba do Sul desde o primeiro dia de governo continua. Nesta segunda-feira (07) começaram a ser retirados das ruas da cidade os carros abandonados, que vinham causando inúmeros transtornos à população. A ação do Departamento de Trânsito (DITRAN), em sua primeira investida, retirou dois veículos que há meses haviam sido deixados por seus proprietários, segundo levantamento feito pelo órgão.

O primeiro carro recolhido estava abandonado em frente ao Fórum, no Centro da cidade, e de acordo com testemunhas já ocupava o local há pelo menos oito meses. O abandono do veículo em questão ficou ainda mais visível após sua retirada, já que o mato havia crescido embaixo de sua carcaça. Na Avenida Bento Gonçalves Pereira, bairro Palhas, outro automóvel foi retirado próximo ao número 998. A operação do DITRAN retirou um veículo amarelo sem uma das rodas, todo danificado e, de acordo com uma moradora do local, já se encontrava no local há anos. A moradora elogiou a ação da nova Prefeitura:

- Achei ótima essa ação. Esse carro estava poluindo uma rua linda, no Centro da cidade, além de atrair bichos e ser um perigo para as crianças da rua. Minha sogra tem uma clínica aqui em frente e esse carro abandonado estava tomando uma vaga que poderia ser para os clientes – afirmou Joice Pires Pereira, auxiliar de produção e moradora da Rua das Palhas.

A ação da nova Prefeitura executada pelo DITRAN teve o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, através dos cabos L. Souza e Barros, que acompanharam toda a operação. Os carros guinchados foram conduzidos para o depósito da Prefeitura, no antigo Batalhão Policial, no bairro Bela Vista. O chefe do DITRAN, Ronaldo Pereira de Souza, afirmou que inicialmente não será cobrada dos proprietários a diária dos veículos guinchados. De acordo com Ronaldo, por determinação do prefeito Marcinho, a operação continua nos próximos dias.   

Projeto “Câmara de Portas abertas para Você”

Uma semana depois de tomarem posse, os vereadores de Paraíba do Sul já lançaram um projeto que promete atrair a atenção da população.
O Projeto “Câmara de Portas abertas para você”, fará com que cada cidadão tenha interesse de acompanhar as sessões do legislativo.
Quem nunca acompanhou as reuniões na câmara municipal, poderá visualizar através de um clique, na tela de seu computador.
As sessões serão gravadas e disponibilizadas no Portal, além de colher depoimentos dos presentes na Câmara Municipal.

Presidente da Câmara de Paraíba do Sul Começa o expediente inovando

Para dar mais transparência aos trabalhos da Câmara Municipal de Paraíba do Sul, o Presidente Roberto Figueiredo (Professor Roberto), foto, junto a sua equipe de assessoria, criará um portal de informações que será atualizado diariamente com as principais ações de cada vereador, além de espaços reservados para agendamento de reuniões, dicas e sugestões, dados do município entre outros.
De acordo com o presidente, popularizar as reuniões é outra meta a ser alcançada, afinal, ter a presença da população é essencial.
- Gostaria de ver todas as reuniões lotadas, com a população cobrando, dando sugestões, afinal, somos apenas representantes.
Sabemos que inovar é preciso, por isso vamos ao longo do ano, ouvindo cada cidadão e assim descobrir de fato as maiores necessidades de cada bairro- Finalizou Professor Roberto.