segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Prefeitura de Paraíba do Sul retira carros abandonados nas ruas da cidade

A Operação Choque de Ordem executada pela nova Prefeitura de Paraíba do Sul desde o primeiro dia de governo continua. Nesta segunda-feira (07) começaram a ser retirados das ruas da cidade os carros abandonados, que vinham causando inúmeros transtornos à população. A ação do Departamento de Trânsito (DITRAN), em sua primeira investida, retirou dois veículos que há meses haviam sido deixados por seus proprietários, segundo levantamento feito pelo órgão.

O primeiro carro recolhido estava abandonado em frente ao Fórum, no Centro da cidade, e de acordo com testemunhas já ocupava o local há pelo menos oito meses. O abandono do veículo em questão ficou ainda mais visível após sua retirada, já que o mato havia crescido embaixo de sua carcaça. Na Avenida Bento Gonçalves Pereira, bairro Palhas, outro automóvel foi retirado próximo ao número 998. A operação do DITRAN retirou um veículo amarelo sem uma das rodas, todo danificado e, de acordo com uma moradora do local, já se encontrava no local há anos. A moradora elogiou a ação da nova Prefeitura:

- Achei ótima essa ação. Esse carro estava poluindo uma rua linda, no Centro da cidade, além de atrair bichos e ser um perigo para as crianças da rua. Minha sogra tem uma clínica aqui em frente e esse carro abandonado estava tomando uma vaga que poderia ser para os clientes – afirmou Joice Pires Pereira, auxiliar de produção e moradora da Rua das Palhas.

A ação da nova Prefeitura executada pelo DITRAN teve o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, através dos cabos L. Souza e Barros, que acompanharam toda a operação. Os carros guinchados foram conduzidos para o depósito da Prefeitura, no antigo Batalhão Policial, no bairro Bela Vista. O chefe do DITRAN, Ronaldo Pereira de Souza, afirmou que inicialmente não será cobrada dos proprietários a diária dos veículos guinchados. De acordo com Ronaldo, por determinação do prefeito Marcinho, a operação continua nos próximos dias.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário