quinta-feira, 24 de junho de 2010

Secretaria de Obras de Três Rios fez visita técnica a Furnas

Uma comitiva da secretaria de Obras de Três Rios realizou visita técnica às instalações de Furnas, nos municípios de Sapucaia e Além Paraiba.

Os engenheiros da companhia Roberto Penha da Silva e José Glauber Nogueira acompanharam a equipe durante todo percurso, mostrando a importância da obra para toda região e a preocupação com a questão ambiental.São 17,5 milhões m³ de escavação, 283,2 mil m³ de concreto que equivale a 3,5 estádios do Maracanã e 12,7 Km de túneis “ explicou o engenheiro Glauber ao secretário de Obras trirriense, Manoel Vaz.

Os municípios de Sapucaia, Três Rios, Além Paraíba e Chiador receberão royalties da água que serão aplicados nos próprios municípios.. Em Três Rios, segundo dados fornecidos por Furnas, dentro do programa fundiário da empresa, está inserida a construção de um “novo bairro 21”, em uma área total de 18,1 mil m², com sistema de abastecimento de água e rede de esgoto, além da reforma de uma escola municipal ainda não definida.

O secretário de Obras Manoel Vaz ficou impressionado com o empreendimento e considerou muito produtiva a visita, principalmente para os funcionários que adquiriram experiência para poderem usar em obras no município. O coordenador de Obras Robson Garcia também ficou muito satisfeito com a receptividade da empresa.

A data estimada para funcionamento e geração de energia, está prevista para o começo de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário