segunda-feira, 12 de abril de 2010

Secretaria de Educação de Paraíba do Sul realizou o 1º Encontro de Formação para Diretores e Equipe Técnico-Pedagógica




Foi realizado nesta última sexta-feira (09), no Hotel Pousada Bougainville, o 1º Encontro de Formação para Diretores e Equipe Técnico-Pedagógica da Rede Municipal de Ensino.
A formação será realizada ao longo do ano letivo através de módulos, ministrado pelo facilitador Júlio César Furtado
Os módulos serão distribuídos da seguinte forma: Módulo I: O lugar da gestão na escola: alinhamento e estruturando a liderança (09 e 30 de abril).
Módulo II: A prática de gestão no espaço escolar: como é que se faz? (28 de maio e 18 de junho). Módulo III: A gestão do trabalho pedagógico (16 de julho, 20 de agosto e 17 de setembro). Módulo IV: Planejar é preciso (29 de outubro, 19 novembro e 10 de dezembro).
Nos dias 12, 13 e 14 de abril, das 8h às 17h, na SEDUC estará acontecendo a Formação para Professores Alfabetizadores de Jovens e Adultos da Rede Municipal. A Formação estará sendo ministrada por especialistas do Instituto Educação em parceria com a Fundação Roberto Marinho, com o objetivo de instituir uma nova metodologia de alfabetização para adultos, facilitando o aprendizado e a apreensão de novos conhecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário