Segundo os seus organizadores a Expo 2013 de Paraíba do Sul correspondeu às expectativas e atraiu milhares de pessoas em toda a sua edição. A cerimônia de abertura foi a maior dos últimos 20 anos, e prestigiada por autoridades de todas as esferas de poder. O prefeito Marcinho dividiu o palanque de inauguração do Parque Municipal de Exposições Antonio Avelino de Oliveira com o deputado estadual e Secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, Christino Áureo; secretário de Estado de Transportes, Júlio Lopes; deputado Federal, Eurico Júnior; vice-presidente da TurisRio, Nauro Ghres; prefeito de Sapucaia, Anderson Zanon; prefeito de Paty do Alferes, Rachid Elmôr; vice-prefeito de Três Rios, José Ricardo; vereador de Três Rios, Fabiano Batista; secretário de Obras de Três Rios, Josimar Sales; com o delegado titular da 107ª DP, Fábio Porcino, o diretor regional da Polícia Civil, Couto e com a subcomandante do 38º BPM, Major Maíla, além da vice-prefeita Mariângela Santos e vereadores Professor Roberto, Anselmo Barreto, Dr. Alessandro, Mário Sérgio, Maninho Magdalena, Edimário Miguel, Joelma Rosalla, Francisco da Saúde, Paulinho Jacaré, Claudão do Povo e Marcinho de Werneck.
Já no primreiro dia um verdadeiro mar de gente aguardava ansiosa pelo início do show de um dos maiores nomes da música gospel atual. O cantor Fernandinho subiu ao palco e animou o público com suas lindas canções que transmitem as mais belas mensagens de Deus com mais de duas horas de show. Além da grande massa, turistas de Valença, Vassouras, Miguel Pereira, Três Rios, Petrópolis, Juiz de Fora e cidades vizinhas estavam presentes, adorando e cantando a plenos pulmões.
Economia aquecida, hotéis lotados e sul-paraibanos dentro da festa
Neste ano, o prefeito Marcinho inovou e lançou a campanha “Sua Notinha é Show”. A cada R$ 50,00 em compras no comércio de Paraíba do Sul, qualquer pessoa pode juntar as notas e cupons fiscais e trocar por um ingresso para Expo 2013. O sucesso foi imediato. Segundo levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas, houve um aumento de 30% em volume de compras no comércio da cidade. A economia aqueceu, o comércio conseguiu mais poder competitivo, pode contratar mais, o município arrecadou mais em impostos, combateu a sonegação fiscal e o melhor: todos os sul-paraibanos puderam garantir com facilidade sua participação na festa.
Hotéis e pousadas registraram o aumento do movimento com a chegada de turistas para Expo 2013.
A funcionária do Hotel Beira-Rio, Estela Leopoldina, também comemorou o aumento na procura de reservas para Expo 2013:
– Em comparação aos dias normais, o movimento melhorou muito. – disse.
Segurança e monitoramento
Além da presença dezenas de seguranças, Guardas Municipais e Polícia Militar, uma novidade aumentou a segurança no Parque de Exposições este ano. Pela primeira vez, a Polícia Civil instalou câmeras em todo o parque e montou uma base de monitoramento dentro do local, com uma mini-delegacia. Com isso, sul-paraibanos e turistas tiveram mais tranqüilidade para curtir, em paz, todas as atrações da Expo 2013.
Uma infra-estrutura de ponta, com expositores de artesanato, agricultura regional, barracas de comestíveis e bebidas, esta edição da Expo 2013 contou ainda com uma área regional, com shows de cantores e bandas da cidade, que animou o público antes e após os shows principais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário