De acordo com o deputado, se nada for feito, a violência no trânsito será, até 2015, a principal causa da morte de seres humanos nos países em desenvolvimento
O deputado Hugo Leal(PSC-RJ) afirmou, que o trânsito deve ser visto como questão de saúde pública e não apenas no âmbito de transportes. De acordo com o deputado, se nada for feito, a violência no trânsito será, até 2015, a principal causa da morte de seres humanos nos países em desenvolvimento.
“O primeiro e indispensável passo é a vontade e iniciativa política manifestada através de um compromisso público assumido com a sociedade brasileira”, ressaltou o parlamentar, ao participar do 1º Seminário Nacional Segurança no Trânsito Brasileiro.
Hugo Leal defendeu a aprovação pela Câmara da proposta que institui a década de Ações de Segurança no Trânsito de 2010 a 2020. Ele disse também que as Nações Unidas propuseram a segurança do trânsito como foco para próxima década em especial pelos índices de acidentes de trânsito nos principais países em desenvolvimento, os chamados Bric (Brasil, Rússia, Índia e China).
“Os Bric não são referência no mundo para questão de segurança do trânsito”, argumentou. O seminário sobre segurança no trânsito ocorre no auditório Nereu Ramos, na Câmara. O evento é promovido pela Comissão de Viação e Transportes, por sugestão de Hugo Leal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário