Este novo núcleo fará parte da vigilância epidemiológica e trabalhará em conjunto com o Programa de Saúde Mental.
Inserido no contexto do projeto de prevenção de violências e promoção a saúde de Sapucaia, a prefeitura promoveu na sexta - feira (06) o I Forum de discussão sobre violências iniciando o processo de fomentação de uma cultura de paz.
O Forum faz parte das ações de promoção, prevenção e controle de violências e iniciam as ações que serão executadas nas unidades de saúde da família, nas unidades de atenção básica, no Programa de Saúde Mental, bem como nas escolas do município.
Fazendo abertura dos trabalhos a Dra. Miriam Abromovay, socióloga, Mestre em educação pela PUC de São Paulo, atual coordenadora do Setor de pesquisas da RITLA (Rede de Informação Tecnológica Latino-Americana) e professora do Curso “Juventude, Diversidade e Convivência Escolar”, no Distrito Federal falou sobre violência urbana e seus reflexos na escola.
Em seguida o Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e membro da Associação Juízes para a Democracia, Siro Darlan, falou sobre exclusão social e violência no contexto familiar dando oportunidade aos presentes para formulação de perguntas relacionadas ao assunto abordado. Questionado sobre um caso de abuso sexual sofrido por uma menor ocorrido em Sapucaia, Darlan sugeriu a criação do projeto escola de paz no município como importante ferramenta para mudança de uma triste realidade constatada em vários lares brasileiros que servirá no combate a este tipo de violência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário