quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Cidades são alagadas com as fortes chuvas dos últimos dias

Três Rios: a situação está complicada na cidade hoje. O rio Paraíba do Sul chegou a baixar ontem, mas amanheceu com um volume muito alto e invadiu casas. Os pontos afetados são na Avenida Artur Sebastião de Toledo Ribas, no bairro Cantagalo, parte da Avenida Circular Ocidental, no Centro e o final da rua São Antônio, no bairro Triângulo. O Parque Industrial, próximo ao bairro Habitat, também está com pontos de alagamento. A Defesa Civil está na rua analisando a situação.
Em Paraíba do Sul, foram alagados os bairros Liberdade, Barão de Angra e Santa Josefa. Nas duas cidades, as famílias que precisarem deixar as casas serão levadas para abrigos da prefeitura.

Barra do Piraí:  segundo a Defesa Civil, choveu muito durante a madrugada, o que deixou os rios Piraí e Paraíba do Sul acima do nível normal. Uma casa desabou no bairro Boca do Mato. A família estava na casa de parentes. Ninguém ficou ferido. A ponte Irmãos di Biase, que liga os bairros Santana e Chácara Farani, foi liberada.

Barra Mansa: uma casa desabou nesta manhã no bairro Boa Vista II. Segundo a Desefa Civil, o nível do rio Paraíba do Sul não aumentou apesar da chuva desta madrugada. A rua Argemiro de Paula Coutinho, no Centro, próximo a entrada do Fórum, já foi liberada e os veículos podem trafegar normalmente.

Resende: segundo a Defesa Civil o nível do rio Paraíba do Sul baixou. A situação é considerada tranquila na cidade.

Volta Redonda: o trânsito embaixo das pontes Pequetito Amorim, que liga os bairros Aterrado e Niterói, e Murilo César, que liga os bairros Aterrado e Beira Rio, continua interditado. Segundo a Defesa Civil, o rio Paraíba do Sul -que está dois metros acima do normal - começa a baixar. A previsão é que, se não chover até o fim do dia, o rio baixe.

Situação no litoral:

A Defesa civil de Angra dos Reis está percorrendo hoje vários pontos da cidade para orientar as famílias que moram em áreas de risco a sairem de casa. Há um alerta de chuva forte para as próximas 24 horas. Quem não tem para onde ir deve procurar os abrigos já disponibilizados pela Prefeitura.

O telefone da Defesa Civil para emergência, em toda a Região, é o 199. Fonte: TV Rio Sul Net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário