domingo, 11 de outubro de 2009

DIREITOS HUMANOS AQUI CHEGA AO MUNICÍPIO DE TRÊS RIOS

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos – SEASDH - lança na próxima quarta-feira (14/10) o Programa Governo Itinerante – Direitos Humanos AQUI. O objetivo da SEASDH é capacitar gestores, conselheiros de direitos municipais, vereadores, lideranças quilombolas, organizações não-governamentais, profissionais de mídia locais e sociedade civil dos 92 municípios de todas as regiões do Estado do Rio de Janeiro.

O Programa terá 11 oficinas temáticas de capacitação em dez cidades. O primeiro município pólo a receber o programa será Três Rios, onde vão estar também representantes de Petrópolis, Paraíba do Sul, São José do Vale do Rio Preto, Sapucaia, Areal e Levy Gasparian.

O credenciamento começa às 8h. A partir das 9 horas vai começar as oficinas de Políticas de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher; Promoção da Igualdade Racial; Direitos da Segurança Alimentar; Direitos da Pessoa com Deficiência; Direitos Individuais, Coletivos e Difusos; Promoção dos Direitos da Juventude; Direitos da Criança e do Adolescente; Mídia e Direitos Humanos; Conselhos de Direitos: Uma Estratégia para Participação e Controle Social; Direitos Humanos no Poder Legislativo Municipal e Política de Defesa e Promoção da Pessoa Idosa.

Na solenidade de encerramento os prefeitos da região vão assinar o Pacto pela Institucionalização da Política de Direitos Humanos em seus municípios e receberão o cartão de acesso ao “Portal Direitos Humanos AQUI”. Na ocasião a Secretária de Estado Benedita da Silva vai entregar o certificado de capacitação aos participantes do Projeto Direitos Humanos AQUI. O evento vai acontecer na Escola Municipal Walter Franklin à Avenida Alberto Lavinas, nº 117 – Centro – Três Rios. Inscrições pelo site: www.social.rj.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário