sexta-feira, 11 de junho de 2010

Em Paraíba do Sul o Prefeito Gil Leal afirma volta da Maria Fumaça e explica os motivos da demora na revitalização do atrativo.

“O maior e melhor atrativo turístico de Paraíba do Sul estará novamente em funcionamento.” Essa foi à declaração do prefeito Gil Leal a respeito do programa Trem da Estrada Real, que abriga a Maria Fumaça.

A “Maria Fumaça” faz um percurso turístico-cultural de 14 Km, partindo da Estação Ferroviária, no Centro Cultural Maria de Lourdes Tavares Soares, com paradas nas estações do Inema e de Cavaru.

A declaração do prefeito Gil Leal foi dada no Teatro Municipal Mariano Aranha, nas solenidades cívicas da entrega do protocolo que distingue uma única região colonial para as cidades de Paraíba do Sul, Três Rios, Sapucaia, Levy Gasparian e Areal, o “Caminhos Coloniais”.

Gil Leal afirmou que houve um sério problema com especialistas na manutenção desses tipos de transporte. Houve duas tentativas de contrato que foram negadas e uma que foi processada, mas, de última hora, houve um rompimento de contrato. A empresa responsável pela manutenção assinou um estimado preço e, surpreendentemente, alterou esse valor de última hora.

Por esse motivo, o prefeito Gil Leal declarou que o Trem da Estrada Real será terceirizado, o que oferecerá, sem dúvida, a volta desse atrativo turístico para Paraíba do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário