terça-feira, 6 de julho de 2010

DELEGACIA LEGAL EM SAPUCAIA, MAIS UM SONHO REALIZADO

Com investimentos da ordem de R$1.384.322,21, oriundos do BNDES, a inauguração da Delegacia Legal de Sapucaia, esperada a mais de uma década, foi um marco para o município.

O prefeito Anderson Zanon através da parceria firmada entre os governos federal e estadual está somando forças e construindo o futuro de Sapucaia dando significativa contribuição nesta coalizão, uma vez que ao assinar o Termo de Cessão do terreno desapropriado que serviu para construção do prédio da DP, alavancou sua construção que já havia sido inviabilizada por governos anteriores em brigas políticas que atravancaram o crescimento do município por décadas.

Com a finalização da obra da 109ª DP, o Estado conta agora com 116 delegacias legais implantadas, porém graças aos recursos da ordem de R$ 157 milhões do empréstimo feito pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao governo estadual, o Programa Delegacia Legal deve ser concluído em todo Estado até o fim do ano.

A unidade contará ainda com atendentes universitários das áreas de serviço social e psicologia, com experiência em atendimento ao público, além do síndico, que é um técnico não policial que cuida da manutenção predial, do estoque de materiais e de funcionamento de equipamentos.

A 109ª DP que está sob o comando do Dr. Reinaldo Pessoa Tavares, e já havia recebido duas viaturas zerinho da marca Renault, equipados com GPS da secretaria estadual de segurança pública, será composta por setor de investigação, sala de escuta, duas salas de custódia, copa, sala de repouso e sanitários para o público. O espaço é adaptado para portadores de deficiências.

Na sua construção foram usadas técnicas modernas de civil, por meio da substituição das vigas de concreto armado por estruturas metálicas. Também foi usada laje do tipo steel-deck (lâminas de aço tratadas com materiais químicos para evitar a corrosão). O novo padrão, além da velocidade, reduz o custo das obras.

Fonte: secretaria comunicação PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário