terça-feira, 16 de agosto de 2011

Prefeitura de Paraíba do Sul traz ao Theatro Municipal Mariano Aranha a exposição “Brincadeira de Criança”, de Ivan Cruz

Realização da Prefeitura de Paraíba do Sul através da Fundação Cultural, exposição do artista plástico deve atrair um grande público, principalmente escola.

O artista plástico Ivan Cruz – carioca radicado na cidade de Cabo Frio - está expondo seus trabalhos até o dia 26 de agosto no Theatro Municipal Mariano Aranha, Centro da cidade, das 9 às 17 horas, com a exposição “Brincadeiras de Criança”. A entrada é gratuita.

Ivan Cruz pintou cerca de 150 quadros, retratando as brincadeiras infantis, e chamou esta série de “Brincadeiras de Criança”. O trabalho ganhou tanta expressão e repercussão no estado que se transformou em um projeto cultural. “É tudo nascido do sonho, da saudade e da vontade de fazer com que todos voltem a brincar e as crianças de hoje aprendam o verdadeiro espírito dessa arte que está sendo deixada de lado”, afirma o artista.

Para esta exposição, é esperada uma grande visitação, principalmente por parte das escolas do município, estado e rede particular de ensino, já que a exposição é fonte de estudo na pedagogia, psicologia infantil e das artes plásticas, fomentando no visitante adulto à volta ao passado, e nas crianças e adolescentes, mostrar como eram as brincadeiras infantis antes dos jogos eletrônicos. Lígia Vaz, presidente da Fundação Cultural, solicita que as escolas que desejarem visitar a exposição liguem para 2263-1306 e agendem a visita.

2 comentários:

  1. A bota o retrato do Canela aí, representante da cultura de Paraíba do Sul, agora cuidado com o cheiro de gamba dele !!

    ResponderExcluir
  2. onde está retrato do puto do canela !

    ResponderExcluir