O Ideb foi criado pelo Inep em 2007, estabelecendo uma escala de zero a dez. Sintetiza dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: aprovação e média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb e a Prova Brasil
No caso de Paty do Alferes, a ótima notícia é que os indicadores mostraram uma evolução sem precedentes na qualidade do seu ensino público municipal. Para se ter uma idéia, a secretaria municipal de Educação, Esportes e Lazer conseguiu atingir já em 2009 a meta estabelecida pelo MEC somente para o ano de 2021, ou seja, a nota 5.2, sensivelmente superior à obtida no ano de 2007 que era de 4.8, superando as expectativas do Governo Federal e colocando o Município entre os oito melhores da avaliação.
A secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Amine Elmôr, atribui grande parte desse sucesso ao trabalho coeso e dedicado de toda a sua equipe, com destaque para a classe docente, um dos principais agentes da Secretaria junto à comunidade escolar, que somando-se à outras ações de logística e infraestrutura e ao importante suporte dos governos estadual e federal, contribuem de forma significativa para o ingresso, o aprendizado e a permanência da criança nas escolas municipais de Paty do Alferes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário