quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Vereador Marcinho sente de perto o sofrimento dos usuários da saúde pública em Paraíba do Sul

Às 04h15 de madrugada bem no centro de Paraíba do Sul, onde fica localizada a Poli Clinica Municipal Dr. Henrique Bastos Filho, centenas de pessoas se aglomeram para tentar um atendimento, fora o cidadão que necessita de exames ou atendimento em alguma especialidade.

O serviço de marcação de consultas e exames de diversas especialidades é realizado somente uma vez por mês, sempre no primeiro dia útil, o que vem dificultando o atendimento de qualidade à população.

Cerca de aproximadamente 150 pessoas ficam na fila na madrugada, sendo em sua maioria idosos.

- Resolvi sentir na pele, o que o cidadão vem sofrendo na hora de marcar uma consulta e conversei com algumas pessoas, o caso é grave e merece uma maior atenção do Prefeito Gil Leal. – Disse Marcinho.

Segundo Marcinho, uma medida simples que poderia levar um pouco mais de conforto aos pacientes, poderia ser disponibilizado pela Policlínica senhas para o atendimento, uma vez que o horário de marcação de consultas, exames e atendimentos são realizados somente a partir das 07h.

Os próprios funcionários tentam ajudar chegando mais cedo cerca de meia hora, às 06h30 ao invés de abrirem 07h.

- Estamos estudando uma indicação na Câmara Municipal para melhorar a forma de atendimento no sistema de regulação de vagas, que descentralizará o atendimento na Policlínica, tendo o morador seu exame ou atendimento marcado através do sistema. Os agentes comunitários informarão sobre a data, horário e o local do exame.

Esse banco de dados interligará os PSF’s junto a Secretaria de Saúde, desburocratizando a marcação de consultas e exames no município e agilizando o atendimento a população que precisa.

Essa é uma medida relativamente de baixo custo e que trará a população benefícios imensuráveis quanto à marcação de exames e consultas. – Finalizou Marcinho.

Fonte: Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Paraíba do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário