sexta-feira, 1 de março de 2013

Exposição fotográfica “Matosinhos Santuário de Fé” começa nesta segunda-feira em Paraíba do Sul



A Exposição Fotográfica “Matosinhos, Santuário de Fé”, do renomado artista Paco Bernardelli, começa nesta segunda-feira (04) no Salão Nobre da Câmara Municipal de Paraíba do Sul. Com entrada franca, os visitantes poderão contemplar o registro feito pelo artista na tradicional Festa do Santuário Bom Jesus de Matosinhos, que acontece anualmente em todo último final de semana do mês de agosto. A exposição é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo.

A exposição, que estará na Câmara Municipal até o dia 16 de março, retrata não somente a festa dos romeiros que se deslocam para Paraíba do Sul vindos de diversas partes do Brasil, mas também contribui para o incentivo ao turismo religioso na cidade.

            Paco Bernardelli estudou fotografia no Instituto Europeu de Design (Itália) e é doutor em Cinema e Audiovisual pela Universidade de Sorbonne (França). Com trabalhos publicados em revistas do Brasil e do exterior, o artista já participou também de vários editoriais de moda e campanhas publicitárias em Milão. Bernardelli sagrou-se o fotógrafo mais requisitado de celebridades baianas, como Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Daniela Mercury, entre outros.

            – Esta é uma grande oportunidade para a população sul-paraibana ter contato com a arte de um dos mais renomados fotógrafos de nosso país, que nos brindou com um trabalho de excelência sobre a festa religiosa mais famosa de toda a região. Não percam! – convidou a secretária de Turismo, Elaine Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário