sexta-feira, 1 de março de 2013

Nova Prefeitura começou a reforma de quatro PSFs em Paraíba do Sul

A nova Prefeitura iniciou na segunda-feira (25) a reforma de quatro Postos de Saúde da Família (PSFs) em Paraíba do Sul. As unidades de Werneck, Queima Sangue, Limoeiro e Sebollas estão sendo reformadas visando o melhor atendimento da população, compromisso do prefeito Marcinho, que os sul-paraibanos sejam atendidos com mais dignidade.
    Desde que assumiu a prefeitura, Marcinho fiscalizou todos os PSFs da cidade, encontrando diversas irregularidades. Unidades com umidade, paredes sem pintura, descascadas ou mofadas, pisos com infiltração, goteiras, e outros problemas. O PSF de Queima Sangue era o que estava em pior situação, como muro caindo e outro já no chão. A reforma das unidades vem de encontro com a nova filosofia de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, de fortalecer o atendimento da atenção básica, porta de entrada do cidadão no Sistema Único de Saúde.
    – Nosso principal objetivo é mudar a cara da saúde pública municipal e oferecer um atendimento mais humano e digno para nossa população. Estamos contratando mais de 100 novos profissionais de saúde, entre médicos, cirurgiões dentistas e enfermeiros e temos que oferecer condições adequadas de trabalho a esses profissionais, por isso começamos a reforma dessas unidades – afirmou Elaine Stelmann, secretária de Saúde.
Mesmo em reforma, a população dos PSFs não deixará de ser atendida. Durante os dois meses que as unidades estiverem em obras, os atendimentos serão realizados em locais provisórios. Em Werneck, o atendimento será realizado no salão da Igreja Batista do Calvário. Em Sebollas, no salão paroquial da Igreja Matriz Sant’ana de Inconfidência. No bairro Queima Sangue, os atendimentos serão transferidos para o Posto de Saúde das Marrecas, que fica bem próximo. O caso especial é o do bairro Limoeiro. Como a unidade de saúde possui dois andares, o atendimento será mantido no local. As obras começam pelo primeiro andar, com as consultas sendo realizadas no segundo pavimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário